Por Grace Souza
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
O presidente de Suape, Carlos Vilar, recepcionou a nova cônsul-geral da China no Recife, Yan Yuqing, na manhã desta quinta-feira (19), em visita ao Complexo Industrial Portuário de Suape. O encontro teve como objetivo, além de apresentar as instalações e potencialidades de Suape, ampliar as relações comerciais com o país chinês, aumentando o volume de importação e exportação via Pernambuco.
Vilar iniciou o encontro falando da satisfação de apresentar as oportunidades do Complexo de Suape à comitiva do Consulado-Geral. “Temos uma estrutura completa disponível para as empresas da China, que avança no mundo como uma grande potência econômica. Nossa intenção é atrair projetos chineses para o estado de Pernambuco”, disse.
Além do presidente, estavam presentes ao encontro o diretor de Gestão Portuária, Paulo Coimbra; o diretor de Relações Institucionais, Maurício Canuto; o coordenador de Desenvolvimento de Negócios, Luiz Barros; o coordenador de Prospecções, Eduardo Pragana; o coordenador-executivo de Desenvolvimento de Negócios, Alexandre Reis; o assessor da presidência Carlos Augusto; e assessora técnica da DRI, Rayssa Acioli. A apresentação institucional ficou a cargo da coordenadora de Negócios Portuários, Tahiana Gurgel.
Acompanhando a cônsul-geral, participaram também o cônsul-geral adjunto da China no Recife, Shang Siyuan; a vice-cônsul Zhang Re; e o vice-cônsul Zhuang Yan. Ao final do encontro, a comitiva seguiu para conhecer as instalações do Tecon Suape, guiada pelo delegado da Alfândega da Receita Federal do Recife, Carlos Eduardo Oliveira, e pelo auditor-fiscal da Receita Federal Luiz Carlos de Souza.