Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Cursos do Projeto Pedagogia Ambiental iniciam calendário de atividades do segundo semestre

Notícias

Cursos do Projeto Pedagogia Ambiental iniciam calendário de atividades do segundo semestre

 

19.07.2018 1

Por Priscila D'arc
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Começou nesta quarta-feira (18), mais um semestre de cursos do Projeto Pedagogia Ambiental, oferecido pela Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Responsabilidade Socioambiental. Iniciando sua sétima turma, o curso de Resíduos Sólidos, que teve sua aula inaugural no Centro de Treinamento de Suape, reuniu cerca de 30 alunos de áreas diversas, mas com o único objetivo de preservar o meio ambiente.

Além do curso de Resíduos Sólidos, o Projeto Pedagogia Ambiental possui outros três e uma oficina. São eles: Educação Ambiental Para Preservação do Nascer das Águas, Pedagogia Ambiental, Curso Livre de Educação Ambiental e a Oficina de Restauração Florestal. A bióloga Rita de Cássia, 49 anos, é veterana no projeto e já esteve presente nos demais cursos. “O primeiro curso que fiz foi o Pedagogia Ambiental, o que agregou muito na minha vida, pois na época trabalhava em sala de aula e pude repassar muitas informações que tive aqui para meus alunos”, disse.

19.07.2018 2

Moradora de Paulista, Região Metropolitana do Recife, Rita contou que gosta bastante da forma como as aulas são ministradas e que os conteúdos são sempre dinâmicos e alinhados com os seus objetivos. “A minha expectativa para o curso de Resíduos Sólidos é de levar esse conhecimento para a comunidade em que vivo”, concluiu.

A coordenadora de Educação Ambiental de Suape, Cíntia Nogueira, deu as boas-vindas a todos os alunos e evidenciou a importância da educação. “Educação Ambiental é a alma do meio ambiente e possui um leque muito grande de possibilidades. Em cada lugar, temos uma forma de trabalho com o meio ambiente e a educação ambiental surge para dar um olhar mais profundo dentro das necessidades de cada local, seja em empresas, áreas degradadas, comunidades ou em um local em que vocês queiram fazer a diferença”, pontuou.

19.07.2018 3

 

Em seguida, a coordenadora escutou histórias e externou as expectativas de todos os alunos presentes. “Temos aqui muitas expectativas e esperamos superar todas elas. Fazer Educação Ambiental não é fácil, mas temos aqui professores capacitados, com anos de experiência. Aproveitem todos os conhecimentos que esses profissionais têm a oferecer e também esse momento e oportunidade”, concluiu.

19.07.2018 4

O Projeto de Pedagogia Ambiental tem como objetivo promover conhecimentos ecológicos e a mobilização da comunidade inserida na área de influência direta do Complexo Industrial Portuário de Suape, visando construir ações que possam melhorar os seus aspectos socioambientais. As vagas são destinadas a pessoas maiores de 16 anos, com formação mínima desejável a partir do Ensino Médio, e integrantes dos segmentos: recursos humanos da empresa Suape e das empresas instaladas no Complexo, comunidades locais, estudantes, professores, universitários, profissionais das administrações públicas federal, estadual e municipais, organizações da sociedade civil e demais interessados na temática ambiental.

Ouvidoria

Redes Sociais

Please publish modules in offcanvas position.

X