Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Secretários de Ipojuca tomam posse no Conselho da Autoridade Portuária de Suape

Notícias

Secretários de Ipojuca tomam posse no Conselho da Autoridade Portuária de Suape

|    Porto

DSC02184Por Grace Souza

A 34ª Reunião Ordinária do Conselho da Autoridade Portuária (CAP) de Suape foi marcada pela posse dos secretários de Ipojuca, Romero Sales (Governo) e Maurison da Costa Gomes (Finanças), como conselheiros titular e suplente, respectivamente, representando o município no colegiado. Outros assuntos também foram discutidos no encontro, como a apresentação dos indicadores de resultado do Planejamento Estratégico, em fase final de implementação pela administração do Complexo Industrial Portuário de Suape, que ficou a cargo do vice-presidente, Marcelo Bruto.

O executivo ainda mostrou o andamento da revisão do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto de Suape (PDZ), cujo produto final deve ficar pronto até o fim do ano. Os conselheiros também foram informados sobre a obra de dragagem do canal de acesso ao estaleiro Vard Promar. O coordenador de obras da Diretoria de Engenharia de Suape, Elmano Moraes, explicou as etapas da dragagem, bem como o cronograma de execução.

Coube ao diretor de Gestão Portuária, Paulo Coimbra, apresentar os últimos números da movimentação de cargas, relativos ao mês de setembro, que teve a melhor marca do ano. Suape apresentou crescimento de 9% nas suas operações no período. Foram 2.118.030 de toneladas de produtos, ante 1.942.437 de toneladas em setembro de 2016. Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O resultado foi impulsionado pela movimentação dos granéis líquidos, com 1.608.550 toneladas dos produtos que chegaram e saíram por Suape. O alcance representou o crescimento de 3% em relação a setembro de 2016, quando este tipo de carga registrou 1.552.997 de toneladas. Também a melhor marca de 2017.

Para finalizar a reunião, o presidente do CAP, Eduardo Nina, fez uma explanação sobre a metodologia e cronologia da atualização do Plano Mestre de Suape, que está sob responsabilidade da Secretaria Nacional de Portos, vinculada ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. O próximo encontro dos conselheiros deve acontecer no dia 12 de dezembro deste ano.

Sobre o CAP - O Conselho da Autoridade Portuária (CAP) é um órgão consultivo da administração do porto, instituído em todos os portos organizados por força do art. 20 da Lei n° 12.815, de 5 de junho de 2013, com as competências fixadas no art. 36 do Decreto nº 8.033, de 27 de junho de 2013. É composto por três grupos: poder público, empresários e trabalhadores portuários, que possuem membros titulares e suplentes, reunindo-se periodicamente para sugerir políticas ao porto.

Ouvidoria

Redes Sociais

Please publish modules in offcanvas position.

X