Fonte: Assessoria de Imprensa/Concessionária Rota do Atlântico
De acordo com balanço da Concessionária Rota do Atlântico, cerca de 85 mil veículos trafegaram pela via expressa de quarta-feira (06) até domingo (10).
Quem optou por curtir a abertura da temporada de calor, iniciada no último dia 7 de setembro, encontrou um fluxo intenso e seguro na via expressa administrada pela Concessionária Rota do Atlântico, principal acesso às praias da região e que corta o Complexo Industrial Portuário de Suape. De quarta-feira (06) até domingo (10), cerca de 85 mil veículos trafegaram pelo complexo viário concessionado.
Durante o período houve um acidente sem vítimas, num trecho fora da via expressa, a VPE-052, conhecida como acesso ao ZIP. A ocorrência foi registrada na quinta-feira (7), por volta das 7h30, quando o condutor de um veículo de passeio perdeu o controle do veículo e colidiu com a defensa metálica no acostamento da via. A equipe do Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU) da Rota do Atlântico realizou o atendimento, mas os dois ocupantes do veículo não sofreram ferimentos.
Nos cinco dias de operação especial o SAU realizou 69 atendimentos, como troca de pneus, assistência e remoção de veículos com pane mecânica, elétrica e hidráulica. A equipe de operação e manutenção da Concessionária removeu 73 objetos da pista, incluindo pedras, pedaços de madeira e pneus.
Para reduzir o tempo de espera em fila, a praça de pedágio com acesso pela BR-101 em direção às praias do Litoral Sul contou com auxilio de papa-filas de quinta a sábado, agilizando o recolhimento das tarifas antes da chegada nas cabines. No domingo o reforço foi na praça de pedágio localizada em Nossa Senhora do Ó, na volta para o Recife.
O sistema viário é monitorado por 49 câmeras de alta resolução. Os motoristas podem acompanhar o tráfego na via em tempo real com imagens disponíveis no site www.rotadoatlantico.com.br. Informações sobre o tráfego também são fornecidas pelo Whatsapp 9.8133-9650.
O SAU pode ser acionado 24 horas pelo telefone gratuito 0800.031.0009 e funciona com o suporte de viatura de inspeção de tráfego, guincho leve e pesado, e ambulância. A frota inclui, ainda, um caminhão-pipa de combate a incêndios e veículos para remoção de animais soltos na pista.
ROTA DO ATLÂNTICO – A Concessionária Rota do Atlântico é responsável pela administração da PE-009 no trecho que tem início na BR-101 Sul, na altura do Hospital Dom Helder Câmara, no município do Cabo de Santo Agostinho e segue até a PE-038, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca.