Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Aché divulga critérios para seleção de fornecedores da nova planta em Suape

Notícias

Aché divulga critérios para seleção de fornecedores da nova planta em Suape

|    Negócios

 MG 6561

Por Jéssica Lima

Representantes do Aché Laboratórios Farmacêuticos realizaram, na manhã desta quinta-feira (10), um workshop voltado para empresas que possuem interesse em fornecer produtos e serviços à nova fábrica e à central de distribuição que serão construídas no Complexo Industrial Portuário de Suape. O encontro, ocorrido no auditório do centro administrativo do porto, teve como foco divulgar os detalhes do processo de seleção desses fornecedores durante o período de construção e após a instalação da fábrica.

O diretor de Planejamento e Gestão do Complexo de Suape, Jaime Alheiros, realizou a abertura do evento. Como representantes da empresa, participaram Marcelo Vega, gerente de Gestão de Risco e Auditoria Interna da Aché, Luiz Brito e José Grácio, profissionais contratados pela Aché para desenvolver o processo de implantação do empreendimento em Pernambuco.

O evento contou com a participação de 72 empresas de diversos segmentos, como construção civil, automação e tecnologia da informação, equipamentos eletrônicos, montagem, capacitação, além de diversos prestadores de serviço. Os interessados podem enviar a apresentação e o portfólio da sua empresa para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.As contratações acontecem por meio de uma licitação interna realizada pela Aché, onde são selecionadas as empresas que passam pela análise dos setores de engenharia, financeiro, juridico, suprimentos e de gestão de riscos. As contratações acontecerão ao longo dos próximos meses, de acordo com a realização de cada serviço.

O projeto Aché foi anunciado em dezembro de 2016, em evento realizado no Palácio de Campo das Princesas, com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara. De acordo com os planos da empresa, a intenção é iniciar as obras de terraplenagem em outubro e as obras de construção civil em dezembro deste ano. “A Aché está caminhando para ser uma empresa número um no mercado farmacêutico. Tenho certeza de que a planta em Pernambuco vai ser um marco e um benchmarking mundial para outras plantas similares”, comentou, Luiz Brito.

A área do terreno da empresa com 25 hectares está situada em Suape. O investimento será de R$ 500 milhões e vai gerar 500 empregos diretos e 2.5 mil indiretos. A previsão é que a indústria entre em operação no início de 2019. A produção da fábrica, que será a primeira do grupo no Nordeste, abastecerá, a princípio, o mercado regional. Em 2021, quando a unidade estiver plenamente em operação, a expectativa é de que a nova planta aumente a capacidade produtiva do grupo paulista em cerca de 50%. Assim, deverá se tornar uma plataforma de exportações da empresa.

“A proposta da Aché para esta planta é ser referência de classe mundial e, dentro do setor farmacêutico, também uma forte base para a exportação em outros países. É um projeto de longo prazo. Estamos apresentando o projeto hoje e, por exemplo, o filho de alguém pode ver essa informação se interessar e querer estudar para este segmento. Quando a planta já estiver em operação, esse mesmo estudante pode ter a oportunidade de se integrar à empresa”, exemplificou, José Grácio.

Apresentação completa (pdf)

 

Contato

Rodovia Indonésia, S/N

Bairro: Distrito Industrial de Ipojuca - Suape

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55598-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Fale Conosco

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         
      sei
         
portal transparencia pe 3        
X