
A Ouvidoria de Suape recebeu o “Selo Ouro” no Índice de Adequação às Diretrizes de Ouvidoria (IAO), da Ouvidoria-Geral do Estado de Pernambuco. O IAO mede a conformidade, a qualidade e o alinhamento das unidades aos procedimentos normativos e às boas práticas recomendadas pela OGE. O certificado de reconhecimento foi entregue durante a 4ª Reunião Geral da Rede de Ouvidorias, realizada na última terça-feira (23), na sede da Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE).
O selo é uma forma de estimular e reconhecer o desempenho das ouvidorias no cumprimento dos parâmetros, que incluem estrutura de atendimento e acessibilidade, prazos de respostas, realização de ações educativas, capacitação da equipe técnica, entre outras.
Além de Suape, outras 12 ouvidorias do estado alcançaram o nível ouro, de um total de 53. Esta foi a primeira vez que o selo foi distribuído pela OGE.
“O Selo Ouro que Suape recebeu é resultado do trabalho dedicado que vem sendo feito desde que a ouvidoria foi criada, há 15 anos. Aos poucos, a estatal foi investindo e adequando a ouvidoria para atender cada vez melhor a população e o resultado veio com o reconhecimento recebido. É uma construção conjunta de todos os que já passaram pela equipe e dos demais setores da empresa, colaborando para dar respostas às demandas da sociedade”, afirmou a ouvidora, Juliana Cavalcanti.
Quem também comemorou essa conquista foi Gisele Conde, ouvidora de Suape por seis anos e que agora atua como gestora técnica na Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH). “É gratificante ver que a ouvidoria está conseguindo cumprir o seu papel de fazer essa ponte entre a sociedade e o setor público. É um compromisso que a gente assume e se empenha para que aconteça da melhor forma”, disse.
