Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Porto de Suape lança manual para orientar trabalhadores sobre os cuidados com a fauna silvestre

Notícias

Porto de Suape lança manual para orientar trabalhadores sobre os cuidados com a fauna silvestre

|    Meio Ambiente

ManualdaFauna capa

 

A administração do Porto de Suape, por meio da Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, lançou, na manhã desta quarta-feira (22), o Manual de Conduta Adequada em relação à Fauna Silvestre. O material se destina a toda a comunidade portuária, incluindo os colaboradores da estatal, de terminais, de agências marítimas, de operadoras, de empresas que prestam serviços de apoio, da praticagem e do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), entre outros.



A publicação, que está disponível no site da empresa (menu/meio ambiente), contém orientações para alertar à comunidade portuária sobre como cuidar da fauna local, que inclui espécies marinhas e terrestres de grande relevância ecológica, como golfinhos, tartarugas, peixes-bois, iguanas verdes etc.. No calendário oficial brasileiros de comemorações, 22 de setembro é o Dia Nacional de Defesa da Fauna.



Com extensão de 13,5 mil hectares, dos quais 59% correspondem à Zona de Preservação Ecológica (ZPEC), Suape tem entre seus pilares o equilíbrio do desenvolvimento econômico com a sustentabilidade. Embora estejam direcionadas à área portuária, as orientações quanto ao convívio harmonioso e como proceder ao encontrar um animal que precise de resgate/cuidados se aplicam também aos trabalhadores e moradores das áreas do entorno.



“Esse lançamento é de suma importância para todos que compõem a comunidade portuária. É mais uma ação educativa entre tantas outras que realizamos no complexo, reforçando o zelo e os cuidados com o meio ambiente. A produção do manual contempla dois dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), do qual Suape é signatário”, enfatizou Carlos Cavalcanti, diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da empresa, durante o evento virtual.  



O encontro foi coordenado pelo coordenador de Gestão Ambiental Portuária da empresa, Paulo Teixeira, e equipe. “Com esse manual, esperamos contribuir, efetivamente, com a proteção das diversas espécies que habitam a área do Porto de Suape”, afirmou.  O documento, além de apresentar os animais que circulam na região, aponta os cuidados essenciais que as pessoas devem ter ao encontrar um deles, também em situação de risco ou mesmo debilitado, disponibilizando os números de telefone dos órgãos de resgate. “Contamos com a participação efetiva de todos na manutenção e zelo da nossa fauna. É nosso dever cuidar bem da natureza”, pontuou.



Link para acessar o Manual: http://www.suape.pe.gov.br/images/meio_ambiente/Manual-de-Conduta-Adequada/MANUAL-CONDUTA-ADEQUADA-2021.pdf

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei