Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. PCS

PCS

PCS

O Port Community System (PCS) é uma plataforma que visa facilitar o fluxo de informações entre os diversos atores da comunidade portuária, a fim de agilizar a execução dos processos do Porto de Suape. O PCS busca reverter eventuais desconexões entre os vários atores que estão envolvidos na atividade, da entrada até a saída de navios, movimentação de cargas e controle de acesso, em um modelo que funciona com um sistema central que norteia diretrizes claras e certificadas de gestão para o porto.

O projeto PCS já é uma realidade, unificando o fluxo das atividades nas operações de forma confiável e reduzindo o número de ações em processos portuários: 806 atividades foram simplificadas para 465, 43% menos ações de trabalho, possibilitando mais eficiência e 256 oportunidades de novas soluções encontradas.

Inicialmente, o objetivo é conglomerar todos os atores envolvidos em um mapeamento dos principais macroprocessos, definidos pela própria comunidade portuária do Porto de Suape. Afinal, a comunidade portuária é o agente direto de todas as atividades-chave do Complexo Industrial Portuário de Suape. Os macroprocessos definidos são: Chegada e Saída de Navios, Gerenciamento de Carga de Importação, Gerenciamento de Carga de Exportação e Controle de Acesso ao Porto Organizado.

O PCS é uma “mesa digital” a partir da qual é possível visualizar todas as etapas dos processos realizados. Desta forma, através da consolidação do fluxo de informações entre todos os atores da comunidade portuária de Suape numa plataforma digital única e integrável, o PCS habilita o Porto de Suape a tornar suas operações ainda mais ágeis, dada a intensa integração necessária entre os mais variados entes constituintes da comunidade portuária. Assim, este fato viabiliza uma maior previsibilidade de janelas de atracação, embarque e desembarque de carga, janelas de desatracação, liberação de carga junto ao terminal e outras atividades relativas à operação portuária de modo a tornar o fluxo de carga pelo Porto de Suape ainda mais veloz.

O PCS em implantação em Suape funcionará interna e externamente, conectando o terminal pernambucano a outros portos do Brasil. Esta interligação já é uma realidade em portos europeus que se integraram a partir de PCSs.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei