Ações de Enfrentamento à Danos e Crimes Ambientais

Desenvolvemos ações conjuntas entre a Empresa Suape e a  Prefeitura Municipal do Cabo e Santo Agostinho, Secretaria de Defesa Social, Polícia Militar de Pernambuco, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), CELPE e o Núcleo Administrativo NAD/PMAHC, no âmbito do território, relativo aos diversos registros de invasões e possíveis cometimento de crimes e danos ambientais.

No período de 2015, foram registrados ocorrências das mais diversas tipificações, conforme registros, o que demonstra claramente a dinâmica da ocupação desordenada, na qual existe reserva de mata atlântica e restinga de mangue.

 

OPERAÇÕES DE DEFESO DO CARANGUEJO

Durante 2015 , ocorreram ações da operação de Defeso do Caranguejo, nos manguezais Ilha, dentro do territorio, com o objetivo de coibir a pesca predatória do caranguejo no referido manguezal. Essa ação tem objetivo  educativo e de fiscalização, e é realizada em parceria com a Companhia de Policial de Meio Ambiente – CIPOMA, uma vez que a “andada” do caranguejo, com fins de acasalamento e procriação, ocorre anualmente nas semanas de luas cheias e novas, nos meses de janeiro, fevereiro e março.

 

OPERAÇÕES DE DEFESO DA LAGOSTA

O período de defeso da lagosta acontece nos meses de dezembro e janeiro, onde é proibida a captura das espécies vermelha e verde. Tem o objetivo de proteger esse crustáceo, que é dos mais vulneráveis da espécie, durante a fase de reprodução.

Esta operação foi realizado na Praia de Suape ( Baia).