Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Dose de reforço contra a covid-19 beneficia quase 4 mil trabalhadores portuários

A aplicação do imunizante foi administrada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ipojuca no Porto de Suape

Vacinacao Vandeilson

De quarta (19) até esta sexta-feira (21), 3.738 trabalhadores portuários receberam a dose de reforço contra a covid-19.  A aplicação do imunizante foi realizada na sede do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO - Suape), na área portuária, e contou com ampla adesão. “Estamos felizes com o resultado da campanha. O esquema vacinal só fica completo com a aplicação da terceira dose. Trabalhamos cada vez mais para que os portuários exerçam suas atividades sem risco à saúde”, afirmou Jorge Vieira, diretor de Administração e Finanças do Porto de Suape.

A superintendente de Imunização no Estado, Ana Catarina de Melo, visitou o local da vacinação e ratificou a importância da terceira dose contra a doença. “Estudos demonstram que a proteção do esquema básico (duas doses) vem diminuindo e, no momento que temos a circulação da nova variante da covid-19 (ômicron), é importante que as pessoas tomem a dose de reforço para garantir autoproteção mais duradoura contra a doença”, pontuou.

Vacinacao Ana Catarina   Vacinacao Jose

Emocionado, o trabalhador portuário Vandeilson José da Silva, 28 anos, destacou a importância da imunização e da manutenção dos cuidados necessários para não contrair o vírus. “Receber a terceira dose é uma sensação muito gratificante, porque estamos em um ano crítico da pandemia. Muitas pessoas não tiveram a oportunidade que estamos tendo hoje. Sempre que puder, vacine-se e se cuide. E use máscara e mantenha o distanciamento social”, aconselhou.

Vacinacao Heloise Oliveira Suape

“Chegamos à reta final da vacinação satisfeitos com o engajamento da comunidade portuária. No total, 15.834 pessoas foram vacinadas (primeira, segunda e terceira dose). A parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, Prefeitura do Ipojuca, OGMO e empresas do complexo foi fundamental para o sucesso da campanha”, enfatizou Jorge Vieira.

portal transparencia pe 3