Por Eduarda Azoubel
O Complexo Industrial Portuário de Suape ganhou pela primeira vez o Prêmio SuperTop Socioambiental e de RH, na categoria de Meio Ambiente, com o Projeto de Pedagogia Ambiental. Além desse prêmio, Suape já tinha faturado outras três vezes o TopSocioambiental entregue pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB- PE). A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 2 de junho, no Auditório do JCPM Trade Center, no bairro do Pina. Desta vez, os dez selecionados foram escolhidos entre os 64 vencedores do prêmio Top Socioambiental dos anos de 2011 a 2014, por isto, o título de SuperTop.
O diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape, Jorge Araújo, e o coordenador de Educação Ambiental da empresa, Roberto Zaponi, receberam a honraria durante a cerimônia. "Desenvolver as ações de educação ambiental para a sociedade é um instrumento estratégico que permite o evoluir com um modelo de crescimento econômico que colabore com a melhoria de vida da população trabalhando os três pilares da sustentabilidade (social, econômico e ambiental)", explicou Araújo.
O Projeto de Pedagogia Ambiental, cujo objetivo é introduzir a temática socioambiental em todos os processos estabelecidos pelo Complexo, foi lançado, em março de 2010 e já capacitou 3.215 pessoas.