Suape: Navegando Novos Rumos é apresentado aos colaboradores da empresa

Imprimir

Por Karen Fon

Cerca de 80 colaboradores da Empresa Suape participaram do lançamento do seminário Suape: Navegando Novos Rumos que aconteceu nesta quarta-feira (22), no auditório do Centro Administrativo. Com metodologia participativa, o seminário surge como marco no processo de revisão do planejamento estratégico da Empresa que também permitirá revisões do estatuto, plano de negócios e das estratégias de atração de investimentos. A partir do planejamento estratégico, poderá ser implementada a gestão por resultados. As atividades serão concluídas no dia 19 de junho, quando será realizado o encerramento do seminário com a apresentação dos resultados a todos os colaboradores de Suape. O evento foi aberto pelo vice-presidente de Suape, Bernardo D'Almeida. O lançamento também contou com a presença dos diretores de Engenharia de Suape, Carlos Pires, e de Gestão Fundiária e Patrimônio, Pereira Lima.


O que é Suape? A que a empresa se propõe? Quais os princípios norteadores? E no que Suape pretende se tornar? São alguns dos questionamentos a serem respondidos durante a primeira etapa do Suape: Navegando Novos Rumos, onde missão, visão e valores da empresa serão atualizados com o envolvimento dos 280 colaboradores. Esta primeira fase será realizada em seis oficinas, com a participação de 50 funcionários em cada. As atividades serão iniciadas na próxima segunda-feira (27) e finalizadas no dia 18 de maio.

Na segunda etapa, as oficinas acontecerão por diretoria, com a participação de dez colaboradores indicados pelos diretores, cujos encontros serão realizados no período de 19 de maio até 5 de junho. O objetivo é estabelecer as ações setoriais que auxiliarão na elaboração do Mapa da Estratégia de Suape. De acordo com o diretor de Planejamento e Gestão de Suape, Jaime Alheiros, Suape chega aos 36 anos de implantação, sendo necessário alinhar-se às novas dinâmicas do mercado e aos anseios da sociedade. "Esta é uma oportunidade de nos tornarmos cada vez mais competitivos. Transparência, economicidade, sustentabilidade e ética são os eixos norteadores na execução deste trabalho. Por isso, a participação de todos os colaboradores se faz necessária para juntos construirmos um planejamento de longo prazo que refletirá na conquista de novos mercados e maior credibilidade junto à sociedade civil", comentou.

Cada oficina terá duas horas de duração e será realizada com o apoio de oficineiros, facilitadores selecionados entre os  colaboradores da empresa para apoiar a realização e condução das dinâmicas. Os colaboradores interessados em ser oficineiros devem encaminhar um e-mail para a Coordenadoria de Gestão e Inovação, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até esta quinta-feira (23). Para assuntos referentes ao seminário, especialmente para colaborações à missão, visão e valores da empresa os funcionários devem encaminhar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  Em anexo seguem o cronograma das atividades e a apresentação de Suape: Navegando Novos Rumos.