Por Paula Lourenço
O vice-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Bernardo D'Almeida, realizou, nesta quarta-feira (11/02), sua primeira visita institucional a uma das empresas instaladas no território de Suape. O executivo conheceu as instalações da fábrica de flanges eólicas Iraeta, do grupo espanhol Gonvarri, o mesmo da maior produtora de torres eólicas do Brasil, a Gestamp, também situada em Suape.
Com investimentos de R$ 70 milhões, a planta industrial da Iraeta deve ser inaugurada oficialmente em março. No momento, encontra-se na fase inicial de operação, com 5% de sua capacidade. O trabalho vem sendo executado por cerca de 30 trabalhadores. "Estamos fazendo os ajustes finais na fábrica para recebermos o gás da Copergás e iniciarmos as atividades do nosso forno", explicou o gerente da fábrica, André Aparício.
Bernardo foi à fábrica na companhia do coordenador de Relações Institucionais, Silvio Leimig, da coordenadora de Novos Negócios, Luiza Villela, e os integrantes de sua equipe, Alexandre Reis, e Camila Barral. No local, o grupo de Suape foi recepcionado por Aparício, pelo gerente de Supply Chain, Daniel Erasun Mora, e pelo gerente financeiro, Osmar Stelmach da Rocha.