ONG Trapeiros de Emaús recebe sucata eletrônica de Suape

Imprimir

A organização não-governamental Trapeiros de Emaús, sediada no bairro de Dois Unidos, no Recife, recebeu 131 equipamentos eletrônicos usados da Empresa Suape nesta terça-feira (15/7). Foram doados para a instituição 56 gabinetes (CPUs), 47 monitores, 16 impressoras, 11 teclados de computadores e um scanner que serão reaproveitados nas oficinas de conserto pelos alunos da ONG e postos à venda nos bazares comunitários a preços populares.

O dinheiro arrecadado com a venda dos materiais será investido na formação profissional de cerca de 200 jovens e adultos da comunidade, que são alunos de uma escola mantida pela ONG. A Emaús também aceita doações de outros objetos como televisores, geladeiras, equipamentos de som, livros, roupas, calçados, brinquedos e móveis.

A sucata eletrônica doada foi resultado de uma ação em conjunto das coordenadorias Administrativa, Educação Ambiental, Meio Ambiente e Tecnologia da Informação e Comunicação com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Os equipamentos foram retirados dos prédios administrativos de Suape, depois foram catalogados e armazenados até o momento da entrega para a ONG.

A doação faz parte das ações do Plano de Coleta Seletiva de Suape, implantado em 2012 pela Coordenadoria de Educação Ambiental que realiza periodicamente com os colaboradores ações de conscientização e estímulo ao uso consciente dos recursos naturais, além de orientar sobre o descarte adequado dos resíduos.