Representantes do Instituto Fraunhofer visitam Suape

Imprimir

Por Eduarda Azoubel

Representantes da maior organização de pesquisa da Europa, o Instituto de Ciências e Pesquisa Aplicada Fraunhofer, com sede na Alemanha, visitaram o Complexo Industrial Portuário de Suape para conhecer como a região impulsiona a economia local. Os enviados pelo Instituto estiveram em Suape na última na sexta-feira (16/05) e foram recebidos pelo gestor técnico da Diretoria do Fórum Suape Global Frederico Pontual.

“Visitar Suape é poder ver de perto um dos maiores núcleos de crescimento do País. Como desenvolvemos pesquisas de utilidade direta para empresas públicas e privadas, acreditamos que a partir da nossa visita possa surgir uma parceria neste sentido”, afirma Johannes Klingberg, desenvolvedor de Negócios Internacionais do Instituto.

O Instituto que chegou ao Brasil recentemente, com sede em São Paulo, é exemplo de excelência no desenvolvimento de pesquisa e inovação, com uma equipe de 22.000 pessoas em mais de 80 centros de pesquisa, incluindo 66 Institutos Fraunhofer na Alemanha. Aproximadamente um terço de todos os Institutos Fraunhofer já desenvolve algum tipo de atividade no Brasil.