Fechados acordos com mais 13 famílias para consolidar Nova Vila Claudete

Imprimir

Por Eduarda Azoubel

Mais 13 famílias da Vila Claudete, no Cabo de Santo Agostinho, fecharam, no último dia 26/2, acordo na Justiça para receber indenizações por suas benfeitorias para viabilizar o projeto habitacional capitaneado pela empresa Suape, o Nova Vila Claudete, que terá 2.620 casas no mesmo município. Com esses acordos, que somaram R$ 1,1 milhão em indenizações, sobe para 50 o número de negociações fechadas para que, assim, sejam realizadas as obras do loteamento, que devem começar este ano e terminar em 2016.

As moradias do Nova Vila Claudete terão 53 metros quadrados, serão construídas nos moldes do Minha Casa Minha Vida e se destinarão aos posseiros que residem em áreas industriais ou de proteção ecológica no território de Suape.

Os acordos do último dia 26/2 foram homologados no Fórum do Cabo de Santo Agostinho, pela juíza Silvia Maria de Lima Oliveira e acordados pela defensora pública Luana Dalla e pelos advogados da Empresa Suape Carolyne da Frota e Eduardo Oliveira. Agora, restam negociações com seis famílias para os últimos acordos serem homologados.