Depois de encontro, no dia 03.04, com o governador Eduardo Campos, o embaixador da França no Brasil, Bruno Delaye, visitou o Complexo Industrial Portuário de Suape na manhã seguinte. Delaye, acompanhado do Cônsul geral da França no Recife, Patrice Bonnal e do chefe do serviço comercial da embaixada, Bertrand Camacho, foi recepcionado pelo diretor do Fórum Suape Global, Silvio Leimig, e pela secretária executiva da Secretaria de Governo, Clélia Freitas.
Após sobrevoar o território de Suape, o grupo assistiu a uma palestra realizada por Silvio Leimig, abordando os principais atrativos para se investir em Pernambuco e no Complexo, que é um dos melhores ambientes de negócios do país.
Leimig também apresentou aos franceses os investimentos e os grandes empreendimentos estruturadores que estão alavancando a economia estadual. “Pernambuco é o estado do nordeste com maior número de geração de empregos nos últimos anos. Além disso, tem investido muito em educação, qualificação e formação profissional”, disse.
No encontro, estiveram presentes os empresários Eric Schmitt, diretor presidente da Akerma; Philippe Vuaillat, diretor da EGIS Brasil; Benjamin Dunesme, diretor geral da POMA; e o gerente geral da Secretaria do Governo, Roberto Trevas.
Ao sair da reunião, o embaixador teve um encontro inesperado com uma turma de alunos do Sebrae de Caruaru que visitava o Complexo de Suape. Os estudantes de engenharia civil tiraram fotos e conversaram rapidamente com o emissário, que atendeu a todos com muita gentileza.