Projeto Suape Global recebe estudantes de engenharia

Imprimir

O objetivo da ação é aproximar estudantes de engenharia das oportunidades existentes em Pernambuco, sobretudo, em Suape

O Complexo de Suape recebeu, ontem (27), alunos dos cursos de engenharia da Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE. A visita faz parte das ações do Grupo de Trabalho 4 (GT-4) do Fórum Suape Global, que tem suas atividades voltadas para as áreas de pesquisa, tecnologia e inovação. Após palestra sobre o cenário de desenvolvimento de Suape e de Pernambuco, o grupo seguiu para conhecer de perto as obras da Refinaria Abreu e Lima, e à tarde realizou uma visita às instalações da fábrica de geradores eólicos Impsa.

O grupo foi recebido pelo diretor de Suape Global, Silvio Leimig, que ressaltou a “importância e valorização dos cursos de engenharia face ao desenvolvimento pelo qual passa o Estado e em especial Suape”. O Coordenador do GT-4 e superintendente de Pesquisa e Pós—Graduação do ITEP, Geraldo Eugenio, explicou que o intuito do projeto é “aproximar os jovens universitários e os professores do conjunto de obras e das oportunidades de negócios que permeiam o Complexo de Suape”. 

As obras de infraestrutura em andamento despertaram a curiosidade do estudante do 5º período de engenharia civil, José Carlos Souza, que estava muito feliz em poder conhecer de tão perto o “símbolo de desenvolvimento de Pernambuco”. Uma opinião também compartilhada pela Coordenadora de Extensão da POLI/UPE, Andrea Moraes. Para a docente, “as visitas são importantes para ter uma noção do que está ocorrendo fora das salas e para incentivar os alunos a seguirem a profissão, tendo a oportunidade de trabalhar em Suape”.   

Estão agendadas outras 13 visitas até o final de novembro deste ano voltadas para turmas dos cursos de engenharia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE). Está prevista, ainda, a realização de workshop em universidades públicas e privadas com o objetivo de divulgar o que está acontecendo em Suape e, também, motivar os estudantes a se prepararem para os novos empreendimentos que estão chegando a Pernambuco.