Discutir oportunidades de investimento na região do Complexo Industrial Portuário de Suape. Este é o foco principal do Pernambuco Petroleum Business 2011, encontro internacional de negócios que teve início nesta terça-feira (18) e acontece no Enotel Resort & Spa Porto de Galinhas. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e segue até o próximo dia 20.
Com uma diversificada programação, os congressistas estão tendo a oportunidade de participarem de palestras, seminários, rodadas de negócios, além de visitarem os estandes de grandes empresas que estão expostos no hotel. A abertura oficial do evento aconteceu por volta das 14h, com a palestra Petróleo no Brasil, desafios e oportunidades, ministrada pelo diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Florival Carvalho.
O primeiro dia do Pernambuco Petroleum Business 2011 foi encerrado com uma plenária sobre o Complexo de Suape, realizada pelo diretor do Fórum Suape Global, Silvio Leimig, que apresentou os principais aspectos da região. Leimig destacou, ainda, a importância do fórum para a atração de empresas de bens e serviços na formação de um pólo provedor de petróleo, gás, offshore e naval no Estado.
O vice-presidente do Complexo, Frederico Amancio, também participou da palestra e aproveitou para reforçar a atenção dada pelo Governo de Pernambuco na consolidação de uma ambiente favorável visando que, cada vez mais empreendimentos, se instalem aqui: “Nosso objetivo não é a simples atração de empresas, mas sim a prospecção de uma cadeia produtiva, que possa dar suporte a esse crescimento. O Fórum Suape Global é um projeto amplo e denso, que busca fortalecer toda uma infraestrutura”.
O EVENTO - Está é a segunda edição do evento, a primeira aconteceu em 2009 e contou com apenas um dia. O Pernambuco Petroleum Business aponta para a consolidação do setor de petróleo, gás, naval e offshore em Pernambuco.