Suape Global é tema de palestra na 11ª edição da Coteq

Imprimir

O Diretor do Suape Global, Silvio Leimig, apresentou ontem (11), para um público de aproximadamente 800 pessoas, palestra intitulada Suape Global: Petróleo, Gás, Offshore e Naval. A apresentação aconteceu às 11h20, no Teatro Amália Rodrigues, no Enotel, em Porto de Galinhas. O Presidente da Refinaria Abreu e Lima, Marcelino Guedes, fez a abertura do evento ressaltando a importância do momento de Pernambuco - “estamos vivendo em Pernambuco o que os paulistas viveram na época do ABC em São Paulo, estamos assistindo a uma grande transformação econômica e social nesse estado”, ressaltou o executivo. A palestra contou com uma explanação sobre o Complexo Industrial Portuário de Suape, onde foram apresentados dados técnicos, diferenciais competitivos, infraesturura e os projetos que estão em curso, a exemplo da implantação de um terminal de grãos, que trará grande oportunidade de interiorização do desenvolvimento, um segundo terminal de contêineres,a consolidação do polo naval e a implantação de uma fábrica da Fiat e de uma siderúrgica. “As empresas do mundo todo estão vendo em Suape uma boa oportunidade de negócios. Suape representou o ressurgimento da indústria naval no Brasil. Hoje, empregamos antigos cortadores de cana de açúcar que antigamente sonhavam em ter um prato de comida e hoje os sonhos são outros, como comprar um carro, uma casa, enfim, mudar de vida”, destacou o diretor.

Silvio Leimig encerrou a palestra convidando o público presente para a segunda edição do Pernambuco Petroleum Business, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de outubro de 2011, no Enotel.
 
Mais empresas – Ontem à noite, na solenidade de abertura do evento, foi assinado, pelo Governador Eduardo Campos, pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Presidente de Suape, Geraldo Julio e pelo Presidente da Wartsila no Brasil, Robson Pinheiro, um protocolo de intenções para implantação de uma unidade industrial para prestação de serviços em motores de equipamentos de propulsão marítima e de geração de energia. O empreendimento contribuirá para o adensamento da área tecnológica no Estado.

Rosana Valença - Assessora de Imprensa do Porto de Suape