Representantes de empresas e secretarias dos municípios do Território Estratégico de Suape reuniram-se na última quarta-feira, 20, na sala de reuniões do Prédio de Autoridade Portuária de Suape, para discutir o avanço do processo de industrialização do Estado nos próximos anos.
Durante todo o dia, o grupo nomeado GT (Grupo de Trabalho) contou com a presença do Diretor Adjunto de Relações Industriais do Estaleiro Atlântico Sul, Gerson Beluci, de Diogo Carvalho ,da Petrobrás, Paulo Guimarães, do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Roberto Freire, presidente regional do Banco do Brasil, Washinhton Dantas, coordenador de Novos Negócios de Suape e representantes municipais.
A reunião teve por objetivo discutir medidas para avançar o processo de industrialização no Estado, visando à consolidação de uma cadeia pernambucana de fornecimento de Petróleo e Gás, Offshore e Naval na região. “Pretendemos viabilizar as estratégias reunindo os principais interessados no tema para alavancar a indústria em Pernambuco. Suape é apenas a ponte”, explica o Diretor do Suape Global, Silvio Leiming.
Dentre os pontos levantados para analise surgidos à mesa, destaca-se a possibilidade de criar estratégias para solucionar as deficiências dos municípios para o desenvolvimento industrial e medidas para alcançar a meta de polo offshore nos próximos 40 anos.
GT - O Grupo de Trabalho é um projeto promovido pelo Fórum Suape Global para viabilizar soluções sobre diferentes problemáticas do panorama político econômico do Estado. Serão mais seis encontros com as seguintes temáticas: Recursos Humanos, Pesquisa, Tecnologia & Inovação, Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Desenvolvimento e Meio Ambiente do Território de Suape e Ambiente e Desenvolvimento de Negócios.