Suape realiza 4ª edição do Saúde nos Portos

|     Porto de Suape
Imprimir

Evento oferece diversos serviços à comunidade portuária, como vacinação, aferição de pressão e oficinas educativas

 

saude1

 

Um dia inteiro voltado aos cuidados com a saúde dos trabalhadores portuários que circulam pelo Complexo de Suape, entre caminhoneiros, autônomos, colaboradores e visitantes. Vacinação, testes rápidos, aferição de pressão, oficinas educativas e diversos outros serviços serão ofertados durante a edição do projeto Saúde nos Portos, que acontecerá nesta quinta-feira (30), a partir das 9h, numa parceria da estatal com a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Serviço Social do Transporte; Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat); Secretaria de Saúde de Pernambuco, BE Eventos e Prefeituras de Ipojuca e do Cabo de Santo Agostinho.

 

saude3   saude4

 

“O zelo com a saúde dos trabalhadores é uma das nossas prioridades. A expectativa é de atender mais de 500 pessoas nesta edição, que reúne importantes serviços de atenção à saúde básica. Participar de um evento tão importante como esse é essencial para o bom funcionamento da logística portuária, atuando na prevenção de diversas doenças e cuidados”, afirma o diretor de Administração e Finanças, Hugo Santiago.  

 

saude2

 

O atendimento acontecerá na Avenida Portuária, próximo à sede do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO). Todos os serviços são gratuitos e, para participar, o interessado deve comparecer ao local até as 15h. A iniciativa acontece em diversos portos do Brasil e Suape adere ao movimento desde 2015. A última edição foi realizada em 2021, período em que o mundo vivenciava a pandemia ocasionada pelo vírus da covid-19. Todos os protocolos sanitários de combate à doença foram rigorosamente seguidos, como obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento, uso de álcool gel nas mãos, etc.

 

saude5

 

No local, os trabalhadores poderão ser imunizados contra covid, tétano, febre amarela e outras doenças. Também estarão disponíveis testes de glicose, sífilis, HIV e hepatite C, além de cálculo de índice de massa corporal (IMC). Ginástica laboral, palestras sobre educação sexual, ações lúdicas, orientações de trânsito, campanhas educativas sobre arboviroses, tuberculose, hanseníase e saúde bucal; dicas de alimentação saudável, massoterapia e distribuição de brindes completam a programação.