Suape surpreende acadêmicos com projeto inovador de hub de hidrogênio verde

|    Institucional
Imprimir

A iniciativa pioneira foi apresentada para pesquisadores e estudiosos durante o evento “Hidrogênio: a onda verde”, realizado nesta segunda-feira (15), na Escola Politécnica de Pernambuco (Poli/UPE)

 

HV3

 

O Tech Hub para produção, transporte, armazenamento e gestão de hidrogênio verde (H2V) do Complexo Industrial Portuário de Suape surpreendeu a plateia presente na rodada de palestra “Hidrogênio: a onda verde'', nesta segunda-feira (15).  Com uma ótima receptividade e interação do público, a iniciativa pioneira da estatal portuária, em parceria com a CTG Brasil e o Senai, despertou o interesse de pesquisadores e estudiosos para os projetos desenvolvidos no atracadouro pernambucano. A apresentação foi realizada pelo diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape, Carlos Cavalcanti, no auditório Joseph Mesel, da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli/UPE).

Para Cavalcanti, participar do evento da universidade foi uma grande oportunidade de criar conexões para que, futuramente, as instituições possam desenvolver projetos acadêmicos de ensino, extensão, pesquisa, desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação. “Apresentar o projeto no meio acadêmico é uma forma de abrir portas para novos estudos e pesquisas na área ambiental, com soluções tecnológicas que possam acelerar a transição energética no Complexo de Suape”, comentou.

 

HV1   HV2

 

O encontro sobre o combustível do futuro, promovido pelo curso de engenharia da instituição estadual de ensino superior, foi organizado pelo fundador e coordenador do Laboratório de Combustíveis e Energia da Universidade de Pernambuco, Sérgio Peres. Ainda participaram do debate o professor adjunto da Poli/UPE Eduardo Loureiro e o diretor do escritório da Fraunhofer no Brasil, Rodrigo Pastl. A iniciativa foi a primeira de uma série de atividades planejadas pela universidade com a finalidade de ampliar o debate sobre combustíveis sustentáveis e a sua futura produção em Pernambuco.