Porto de Suape alcança 3ª posição no prêmio Portos +Brasil do Minfra

|    Porto
Imprimir

O evento de premiação aconteceu em Brasília

 

01 1

 

O Porto de Suape foi premiado, na noite desta quarta-feira (2), pelo Ministério da Infraestrutura (Minfra), durante a segunda edição do evento Portos + Brasil. O atracadouro pernambucano alcançou o 3º lugar no ranking do Índice de Gestão das Autoridades Portuárias (Igap). A cerimônia, que ocorreu no Clube Naval de Brasília (DF), condecorou 21 autoridades portuárias pela excelência na gestão e, pela primeira vez, Suape ficou entre os três primeiros colocados no ranking. A iniciativa teve por objetivo contemplar as melhores práticas voltadas à excelência dos Portos Organizados brasileiros e contou com a presença do secretário-executivo do Minfra, Marcelo Sampaio, e do secretário Nacional de Portos Transportes Aquaviários, Diogo Piloni.

 

O prêmio foi recebido pelo diretor de Desenvolvimento de Negócios de Suape, Luiz Alberto Barros. “É uma imensa satisfação estar entre os três melhores portos públicos no Igap, que é o prêmio mais completo e mais importante da administração portuária e Suape alcançar, pela primeira vez, essa posição, é muito gratificante. Isso é fruto de muito trabalho em equipe, que evoluiu em 2020 com a alta gestão e empenho dos colaboradores da empresa, que se uniram para produzir esse resultado que abre portas para novos investimentos em nosso porto, no Estado e no Nordeste”, afirmou Luiz.

 

04 1

 

No seu segundo ano, o Portos + Brasil incentiva a busca da excelência na gestão dos empreendimentos, essenciais à logística de transporte marítimo no Brasil.