No Dia Mundial do Meio Ambiente, Suape realiza live sobre quintais produtivos

|    Meio Ambiente
Imprimir

Meio ambiente 722Encontro aconteceu on-line e contou com a participação de 90 pessoas

Para marcar a data do Dia Mundial do Meio Ambiente, Suape realizou, na manhã desta sexta-feira (5) uma transmissão ao vivo sobre Quintais Produtivos: Segurança Alimentar e Geração de Renda em Tempos de Pandemia. O encontro foi conduzido pelo diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape, Carlos Cavalcanti, e por representantes do Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta) - Germano Barros e Guimarães Silva. A transmissão mostrou, na prática, como construir uma horta produtiva em casa, de maneira fácil, criativa e com materiais de baixo custo, além de outros tipos de ecotecnologias que estão em processo de implantação em comunidades do território.

“É fundamental que as pessoas estejam engajadas nas causas do ambiente e a empresa Suape está desde a sua concepção. Nós temos, concretamente, a priorização do meio ambiente no território de Suape. O Serta vem desenvolvendo laboratórios de ecotencologias nas comunidades, promovendo o desenvolvimento sustentável. O primeiro laboratório foi inaugurado em março deste ano, no Conjunto Habitacional Nova Vila Claudete. Serão, ao todo, dez laboratórios”, afirmou Carlos Cavalcanti, diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape.

A ideia da live foi mostrar como é fácil e barato ter um quintal produtivo dentro de casa. Dessa forma, além de garantir alimentação saudável, é possível ter uma fonte de renda, caso as famílias queiram comercializar os produtos. Em Vila Claudete, moradores já estão fazendo colheitas de várias hortaliças. E Suape sairá em busca de apoio de empresas para implantar as ecotecnologias nas residências de todas as famílias das comunidades em processo de consolidação, que tenham interesse.