Professores do Cabo de Santo Agostinho concluem curso de Pedagogia Ambiental

|    Meio Ambiente
Imprimir

 

DSC06773

 

Por: Gabriela Santos

Cerca de 70 professores de Ciências e Geografia do Cabo de Santo Agostinho concluíram, na manhã desta quinta-feira (17), o curso de Pedagogia Ambiental, desenvolvido pela Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Complexo  de Suape. A turma, que teve início no mês de junho, foi capacitada para trabalhar a fundamentação teórica da educação ambiental e repassar as experiências desenvolvidas em Suape aos seus alunos.

No evento de conclusão do curso, a turma finalizou o 6º módulo, que conta com visitas técnicas ao Porto e ao Viveiro Florestal de Suape, onde conheceram o projeto de Restauração Ambiental de Suape. Uma das integrantes do grupo, Joelma do Carmo, professora de Ciências da Escola Municipal Benedito da Rocha, falou sobre a importância do projeto. “Esse curso foi um tempo muito proveitoso que veio para ampliar nossos conhecimentos. Vou passar para os meus alunos questões como a preservação do meio ambiente, a coleta seletiva e a reutilização de materiais na própria escola. Assim, cada um deles vai se conscientizar e mudar o cenário da comunidade onde moram”, explicou.

Pedagogia Ambiental - Dividido em seis módulos, o curso de Pedagogia Ambiental é uma experiência que pretende discutir e difundir ideias e ações na área de meio ambiente. No 5º módulo, os alunos elaboram um projeto de intervenção pedagógica em uma escola do Cabo de Santo Agostinho, onde a turma é responsável por diagnosticar os problemas ambientais da instituição e construir, de modo coletivo, um programa para solucioná-los.