Com objetivo de fomentar a atração e oportunidades de negócios, a administração do Complexo Industrial Portuário de Suape instituiu o Suape Projeta. São iniciativas para a estruturação de desafios encontrados no Complexo e soluções inovadoras.
O Suape Projeta busca conectar indústrias, empresas portuárias, startups e universidades para imergir em contextos reais e projetar inovação como uma nova possibilidade de diferenciação dos atores envolvidos. Ou seja, está alinhada à aptidão nata do Complexo em promover ambientes de negócios, atração e consolidação de empreendimentos e fortalecimento histórico de sua importância no eixo econômico do Nordeste brasileiro.
Com o programa, Suape se volta para o Complexo, especialmente para sua própria atividade, e para as empresas que atuam no território, inseridas em ações que culminam em um aumento da competitividade portuária.
A partir do cumprimento de uma agenda entre o ecossistema de inovação e indústrias parceiras com as diretorias estratégicas de Suape, foi feito um diagnóstico inicial e um traçado de oportunidades, em uma fase de conexão. Em conseguinte, houve a fase de imersão, com dois meses de conteúdos para empreendedores e gestores, voltada para a modelagem de desafios em projetos a serem acelerados, que podem culminar em contratação e investimentos.