Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Acesso ao Porto - Suape

Acesso ao Porto

Acesso ao Porto

ACESSO AO PORTO

 

As instalações portuárias de Suape são regidas por normas internacionais que prezam pela segurança das pessoas, veículos e cargas. Conheça abaixo as normas que regulamentam o acesso ao Porto. 

 

ISPS CODE

 

Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias (do inglês International Ship e Port Facility Security Code), ou simplesmente ISPS Code, é um conjunto de medidas e procedimentos para proteger navios e instalações portuárias de eventuais ataques terroristas. Ele exige que os portos realizem avaliação de risco para determinar quais áreas são mais vulneráveis e a partir de então preparar um plano de segurança para conter essas vulnerabilidades. O código determina a designação de um Oficial de Proteção da Instalação Portuária, caso necessário. Este profissional é responsável por fazer cumprir as normas contidas no ISPS CODE.

O ISPS Code surgiu em resposta ao ataque terrorista ao World Trade Center, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos da América. Esse fato iniciou uma série de discussões para evitar a ocorrência de outros atos de terrorismo.

O objetivo do ISPS Code é estabelecer uma cooperação internacional entre governos, organismos governamentais, administradores locais e setores naval e portuário para detectar ameaças à proteção dos navios ou das instalações portuárias utilizadas no comércio internacional.

No Porto de Suape, a Coordenadoria Executiva do ISPS Code é responsável por coordenar a segurança da área portuária e execução do Plano de Segurança Pública Portuária.

 
Acessos

 

Área Controlada – compreende área entre o Posto de Controle 1 (entrada principal) e os limites de acesso aos demais postos de controle (PC) e postos de controle locais (PCL), à Área Restrita.

Área Restrita – compreende as áreas a partir dos postos de controle e postos de controle locais de acesso aos recintos alfandegados.

 

NORMAS E PORTARIAS QUE REGULAMENTAM O ACESSO ÀS INSTALAÇÕES PORTUÁRIAS

 

Portaria 105/2015

Portaria 36/2015

Portaria 17/2012

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5000

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social social social

Links Úteis

antac acesso
logo 3