Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Perfil profissional dos futuros moradores do Habitacional é avaliado - Suape

Perfil profissional dos futuros moradores do Habitacional é avaliado

|    Comunidades

MG 2100

Por Jéssica Lima

O Complexo Industrial Portuário de Suape acaba de iniciar o processo de mapeamento do perfil profissional dos futuros moradores do Conjunto Nova Vila Claudete. O acompanhamento e a identificação dessas famílias começaram nesta quarta-feira (21), com a visita à casa modelo do habitacional e com uma reunião no escritório social localizado na Vila Claudete.

As visitas guiadas, como são chamadas as reuniões de aproximação com as famílias reassentadas, estão previstas no Plano de Trabalho Técnico Social desenvolvido pela equipe social da Diretoria de Gestão Fundiária e Patrimônio de Suape. Nos encontros, os moradores serão instruídos sobre o uso adequado da futura moradia, proporcionando o melhor uso e conservação do patrimônio que será adquirido futuramente. A equipe também está trabalhando as expectativas a respeito da nova moradia para melhorar a relação de pertencimento no novo ambiente.

É nesses encontros que os perfis profissionais dos moradores estão sendo identificados. “A intenção é mapear os grupos, identificar os perfis e suas ocupações e, apontar ao final dos trabalhos as possíveis soluções para a integração desses moradores ao mercado de trabalho após a mudança para o habitacional e a adaptação à nova realidade”, comentou Líbia Paixão, coordenadora de Assistência Social.

Serão, ao todo, 2.620 unidades habitacionais que vão beneficiar moradores de 27 comunidades que antes residiam em áreas de preservação ecológica e na Zona Industrial do Complexo de Suape. A previsão é que as primeiras 583 casas do habitacional sejam entregues no segundo semestre deste ano. As demais unidades deverão ficar prontas durante o primeiro semestre de 2018. O habitacional é o maior em execução no Estado. O conjunto está sendo erguido em uma área de 97 hectares, sendo 27 hectares de área verde preservada. Os lotes possuem 125 m², com residências de 40,32 m², composta por sala, dois quartos, cozinha, banheiro, área de serviço e quintal. Os futuros moradores contarão ainda com equipamentos públicos de lazer, uma unidade básica de saúde, uma creche-escola padrão para 260 alunos e três Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).