Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Suape firma parcerias e prospecta novos negócios durante a Intermodal 2017 - Suape

Notícias

Suape firma parcerias e prospecta novos negócios durante a Intermodal 2017

|    Negócios

inter

A 23ª edição da Intermodal South America, a mais importante feira de logística, transporte e comércio exterior do setor portuário rendeu bons frutos para o Complexo Industrial Portuário de Suape. O ambiente, propício para novos negócios e repleto com os principais players do setor de logística portuária foi fundamental para a formação de novas parcerias e acordos entre o atracadouro e outros portos do mundo. Durante os três dias de feira o presidente do Complexo, Marcos Baptista e o vice-presidente, Marcelo Bruto junto com a equipe do Complexo participaram de mais de 30 reuniões. Foram mais de 20 horas de muito trabalho focando no desenvolvimento do Complexo, do Porto e do Estado.

las palmas editado

No mesmo dia, o presidente Marcos Baptista recebeu o embaixador da República da Eslovênia, Alain Bergant. Foi durante a Intermodal que as autoridades se encontraram pela primeira vez. Na pauta do encontro o alinhamento das estratégias para tornar Suape o hub de distribuição no Nordeste dos produtos que  chegam da Eslovênia via Porto de Koper. “A intenção não é apenas exportar mercadorias para a Eslovênia, que tem 2 milhões de habitantes, o que equivale a população da Região Metropolitana do Recife. Estamos olhando para toda a região da Europa Central, para a República Tcheca, a Eslováquia, os Bálcãs, a Ucrânia e a Rússia. Realizaremos, em breve, visitas técnicas com um representante do Porto de Suape indo para Koper e vice-versa. Vamos trabalhar para ultrapassar as barreiras que possam existir e desenvolver este projeto”, disse Marcos.

74

Entre as principais reuniões realizadas no primeiro dia da feira, destaque para o encontro com o Diretor Superintendente da Hamburg Süd & Aliança Navegação e Logística, Julian Thomas e sua comitiva. O grupo foi recebido pela equipe de Suape e apresentado ao projeto Tecon II. Suape acaba de lançar o edital de licitação para atualização dos Estudos de Viabilidade Técnica e Econômico-Financeira do Tecon II, futuro terminal de contêineres do Porto. A ideia é se aproximar ainda mais das empresas de transporte marítimo e debater o projeto.

Os dois últimos dias da 23ª Intermodal foram marcados por reuniões com empresas do setor de transporte marítimo. Entre os principais encontros, a equipe do Complexo se reuniu com Hui Chen, diretor da Cosco Shipping e Alexandre Rocha, Coordenador Comercial e de Marketing do grupo. A empresa chinesa de transporte marítimo atua em mais de 100 portos no mundo. Durante a reunião a equipe de Suape apresentou o porto e seus diferenciais, além de projetos como o Tecon II. Este foi o primeiro contato de aproximação com o armador para desenvolver futuros negócios.

Ainda entre os destaques da feira, o encontro com dirigentes da MSC, uma das maiores empresas de transporte marítimo mundial e responsável por boa parcela da movimentação de contêineres no mercado. “Estamos nos reunindo com os principais players do mercado mundial. Apresentamos o Porto de Suape, nossas estratégias de expansão e os principais projetos. Muitas empresas estão de olho no potencial de Suape. A geração de novos investimentos e a instalação deles em Suape acaba gerando uma cadeia positiva para todos os envolvidos, ganha o empresário, ganha o trabalhador”, comentou Marcelo Bruto, vice-presidente do Complexo de Suape.  

88

SUAPE - Com 38 anos de existência, Complexo Industrial Portuário de Suape conta com mais de 100 empresas instaladas e em processo de implantação em seu território de 13,5 mil hectares. Esses empreendimentos somam mais de R$ 50 bilhões em investimentos privados, empregando um total de 18 mil trabalhadores diretamente. Suape está conectado aos principais portos do mundo. Em 2016, o atracadouro contabilizou 22,74 milhões de toneladas de cargas movimentadas, encerrando o ano com crescimento de 15% em relação a 2015. Essa taxa de crescimento foi a maior entre os 10 maiores portos públicos do país, o que alavancou Suape para a 5ª posição no ranking nacional de movimentação geral de cargas. Ao longo dos anos o Porto de Suape vem se consolidando como movimentador de granéis líquidos (óleo diesel, gasolina, querosene de aviação, óleo bruto de petróleo, etc.) e manteve a liderança nacional na movimentação desse perfil de carga em 2016. Os granéis líquidos aumentaram 21,8% em relação a 2015, alcançando a marca de 17,28 milhões de toneladas. Essa carga é responsável por 76% de toda movimentação no Porto de Suape.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5005

canaldedenuncia@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei