Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. "Autonomia retomará ritmo de desenvolvimento no porto", afirma presidente - Suape

Notícias

"Autonomia retomará ritmo de desenvolvimento no porto", afirma presidente

|    Negócios

DJI 0006

O vice-governador de Pernambuco e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, está acompanhando de perto o processo de formatação do decreto que vai conceder a autonomia das concessões no Porto de Suape. O decreto deve ser divulgado em abril pelo Governo Federal, devolvendo a gestão do Porto Organizado de Suape para que Pernambuco realize as licitações de empreendimentos importantes. Vários projetos para o desenvolvimento do atracadouro estão sob análise do Governo Federal desde a edição da Lei dos Portos, em 2013, o que acabou por atrasar o desenvolvimento do Complexo.

Após a reconquista da autonomia, a meta principal do porto será licitar a instalação do segundo terminal de contêineres (Tecon II), garantindo preços mais competitivos para a operação, atraindo novos armadores e a implantação de novas linhas regulares para outros portos do mundo. “Já estamos estruturando o modelo do edital e conversando com possíveis interessados”, comentou o secretário, durante evento realizado segunda-feira (13/3), na sede do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool (Sindaçúcar-PE).

 “Temos condições de fortalecer a nossa atuação a partir da retomada da gestão plena do porto, nos tornando um grande hub port (porto concentrador e distribuidor de cargas), tanto para o Nordeste, que representa 20% do mercado consumidor do país, quanto para o Brasil”, comentou Raul. Além do Tecon II, o Porto de Suape tem como meta a licitação de outros empreendimentos. Entre eles, dois terminais de granéis minerais; um terminal de veículos e um de trigo.

IMG 0994 002

Durante entrevista concedida na manhã de terça-feira (14/3), para o apresentador Mário Neto, da Rádio CBN, o presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Marcos Baptista, pontuou o esforço e a dedicação de Suape para a reconquista da sua autonomia. “Suape por sua vantagem competitiva, por sua organização e seu histórico bem-sucedido termina saindo na frente agora em relação aos demais portos. Este tem sido o esforço do secretário Raul Henry que tem ido a Brasília diversas vezes e, eu tenho acompanhado essas viagens em algumas oportunidades e, vejo de perto o quanto ele tem sido dedicado a esta questão. O Governador Paulo Câmara entende que Suape é, de fato, a locomotiva do desenvolvimento de Pernambuco e sem essa autonomia esse desenvolvimento demora para ser retomado”.

Confira a entrevista do Presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Marcos baptista, na íntegra: 

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5005

canaldedenuncia@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei