Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Potencial de crescimento do Nordeste em discussão no I Fórum Nordeste Export, em Suape

Notícias

Potencial de crescimento do Nordeste em discussão no I Fórum Nordeste Export, em Suape

|    Porto

                                                                        

Abertura solene do evento acontece esta noite com a presença da vice-governadora, Luciana Santos

Investimentos para o Nordeste, exportação de produtos, competitividade da produção brasileira no exterior e potencial econômico e estratégico da região são alguns dos temas que serão debatidos no segundo e último dia do Fórum Nordeste Export, nesta terça-feira (27), no auditório do Centro Administrativo de Suape. O encontro reúne autoridades, empresários e lideranças do setor logístico portuário do País e pela primeira vez acontece de forma regionalizada e híbrida, com parte dos palestrantes e painelistas em Suape e a outra participando remotamente, via Zoom. A solenidade de abertura acontecerá na noite desta segunda-feira (26), às 18h e contará com a participação online da vice-governadora do Estado, Luciana Santos.

O evento faz parte do fórum Brasil Export e, antes da abertura oficial, promoveu discussões e visitas técnicas, ao longo desta segunda-feira (26), sob comando do CEO do Brasil Export, Fabrício Julião, do presidente do Conselho do Nordeste Export, Aluísio Sobreira e do presidente do Porto de Suape, Leonardo Cerquinho, seguindo as normas de segurança em relação à Covid-19.

Logo pela manhã, Angelino Caputo, presidente do Brasil Hack Export (maratona de hackathons promovida pelo fórum), anunciou a DL Portos como vencedora do desafio tecnológico que buscará popularizar a cabotagem como solução para movimentação de cargas para pequenos e médios produtores. O diretor de fomento e inovação da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Jaime Alheiros, participou do painel da Hack Export intitulado Inovação Objetiva para Melhoria da Competitividade do Setor Logístico Portuário.

                                                        

"Muito feliz que Suape seja o porto anfitrião desse importante debate para a cadeia logística portuária, que traz discussões como a reforma portuária, fundamental para entregar ao setor o dinamismo que ele precisa. Estou certo que teremos ótimos resultados", destacou Leonardo Cerquinho.

Na programação desta terça, o painel para debater questões estratégicas e potenciais investimentos para o Nordeste terá participação do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Bruno Schwambach, de forma remota, junto com o diretor de Desenvolvimento de Negócios de Suape, Luiz Alberto Barros. "Esses painéis são essenciais para elaboração da Carta do Nordeste, que será levada para o evento nacional, em Brasília, em novembro deste ano", explicou Luiz Barros.

"Esse encontro vai preencher uma lacuna, evidenciando os potenciais do Nordeste. A região tem muita coisa a se realizar, foi por aqui onde se começou a economia brasileira. O evento Fórum Nordeste Export vai cumprir o papel de ser um mensageiro do Nordeste, não só de Pernambuco, mas sim de toda a região", disse Aluísio Sobreira, presidente do Conselho do Fórum Nordeste Export.

Inscrições

Os debates das etapas regionais do Fórum Brasil Export serão 100% online e gratuitos. Para participar, basta realizar a inscrição no endereço bit.ly/AssistaNordesteExport e que dá acesso a assistir a transmissão feita pelo aplicativo Zoom.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei