Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Caminhoneiros participaram de testes da Covid-19 no Porto de Suape

Notícias

Caminhoneiros participaram de testes da Covid-19 no Porto de Suape

|    Suape

foto

Durante os dias 09 e 10 de junho, caminhoneiros que fazem transporte de cargas no Porto de Suape realizaram teste rápido para detecção da Covid-19. A ação aconteceu no estacionamento provisório próximo à Decal, na área do porto organizado. Fizeram o exame 120 caminhoneiros. Além dos testes, os motoristas receberam orientações sobre como prevenir a doença e máscaras de proteção. A Campanha 'Transporte em Ação', promovida pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), contou com apoio do Porto de Suape.

O diretor da unidade do Cabo do SEST SENAT, João Fábio Campos , destaca a importância da ação para profissionais que estão na linha de frente para manutenção dos serviços essenciais em Pernambuco. "No Cabo de Santo Agostinho, a ação vai até o dia 12 de junho e pretendemos atingir o público de transporte de carga e também de passageiros. Prezamos muito por essas pessoas, pois são profissionais que não podem parar e nem deixar de fazer suas atividades. Além de Suape, a ação também foi realizada em terminais de passageiros", informou.

O exame verifica se há a presença de anticorpos que combatem a Covid-19. Se positivo, significa que o indivíduo teve contato com o vírus Sars-Cov-2 e desenvolveu anticorpos. "A ação é muito boa e importante, pois fazendo esse exame grátis podemos tomar mais medidas de prevenção e proteger a nossa família", disse José Adailton, caminhoneiro da empresa Pereira Transportes.

"Esse atendimento aos caminhoneiros que entram no Porto foi muito positivo. O SEST SENAT é uma instituição que atua na região, no território de Suape, interagindo com as indústrias do Complexo, o que fortalece ainda mais a inciativa tanto para as empresas quanto para os motoristas e também para as distribuidoras", afirmou o diretor de Desenvolvimento de Negócios de Suape, Luiz Alberto Barros.

A Campanha Transporte em Ação do SEST SENAT começou, nacionalmente, em 27 de março em mais de 130 pontos de todo o país e tem o objetivo de dar suporte aos trabalhadores do transporte que precisam continuar atuando neste momento de crise para garantir o abastecimento do país.

Em Suape, os caminhoneiros vêm participando de ações semanais realizadas semanalmente pela Concessionária Rota do Atlântico (CRA) e parceiros locais, recebendo kits de higiene com álcool gel, kits de alimentação e orientações de prevenção à Covid-19. Eles também já receberam vacina contra a gripe Influenza. A categoria também tem disponível um serviço para localização de estabelecimentos em funcionamento no Estado, como restaurantes, oficinas e lojas de autopeças. O atendimento gratuito, durante 24 horas, é feito pelo telefone 0800.095.0448 ou por mapas interativo que podem ser baixados no portal www.suape,pe,gov.br.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5005

canaldedenuncia@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei