Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Painéis de escutas vão ajudar na elaboração do relatório de sustentabilidade no modelo internacional GRI - Suape

Notícias

Painéis de escutas vão ajudar na elaboração do relatório de sustentabilidade no modelo internacional GRI

|    Institucional

paines escutas 1Foto: Guga Matos

 O Complexo Industrial Portuário de Suape está iniciando, nesta segunda-feira (25), uma série de três painéis de escutas para elaboração do seu primeiro relatório de sustentabilidade nos padrões internacionais da Iniciativa Global de Relato (GRI). O primeiro encontro foi com colaboradores da empresa, no Engenho Massangana. Nos demais, serão ouvidos representantes das comunidades do território, sociedade civil, imprensa, Ministério Público, prefeituras, governos estadual e federal.

 

paines escutas 2Foto: Guga Matos

"O GRI é uma ferramenta de transparência. E esse é o início de um processo histórico de narrativa de Suape", declarou o presidente do Complexo, Leonardo Cerquinho, ao abrir o painel, salientando que todos podiam se expressar abertamente, para que possamos construir soluções coparticipativas para qualquer problema identificado. O processo está sendo conduzido pelo consultor em GRI Renato Raposo e o facilitador Alexandre Merrém.

 

paines escutas 3Foto: Guga Matos

A GRI é uma organização internacional que sistematizou indicadores para aferir desempenho socioambiental nas esferas econômica, social e ambiental, de forma que as empresas possam prestar contas à sociedade e tratar seus dados de forma transparente e com possibilidade de comparabilidade.

Lançadas em 2000, as diretrizes de relato de sustentabilidade da GRI são agora utilizadas por cerca de 14,3 mil organizações em mais de 90 países, entre empresas transnacionais, de médio e pequeno porte, governos e ONGs. Em 2017, 75% das empresas listadas no ranking Global Fortune 250 declararam utilizar tais diretrizes.

 

paines escutas 4Foto: Guga Matos

A metodologia GRI adota os princípios da inclusão e da materialidade para a organização do conteúdo do relatório. Por isso, são considerados não apenas os temas referentes à estratégia de negócios da empresa, mas também a percepção da sociedade sobre ela.

 

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5005

canaldedenuncia@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei