Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. SDEC participa de feiras na Dinamarca e Alemanha

Notícias

SDEC participa de feiras na Dinamarca e Alemanha

O Governo de Pernambuco, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDEC) e Recursos Hídricos e Energéticos, participa, de 16 a 25 de abril, de duas importantes feiras internacionais. A primeira delas é a Europe's Premier Wind Energy Event (EWEA) 2012, em Copenhagen, Dinamarca. O evento, realizado pela Associação Europeia de Energia Eólica, reúne, em exibições e seminários, as principais empresas e organizações do setor eólico. 

A Hannover Messe, com início marcado para 23 de abril, acontece na cidade de Hanôver, na Alemanha, e é a maior feira industrial do mundo. O evento receberá empresas de diversos segmentos que são considerados prioritários para Pernambuco, a exemplo do naval, do automobilístico e metalmecânico, além do setor eólico. O Complexo Industrial e Portuário de Suape e  a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) também participam dos dois encontros. Para as feiras, a SDEC preparou material de divulgação específico. Folder, panfletos e apresentação institucional serão imprescindíveis para mostrar porque o empresário do setor eólico deve investir em Pernambuco. 

O nordeste brasileiro conta com 78% de todos os projetos de energias renováveis e o estado de Pernambuco, com o Complexo Portuário Industrial de Suape, é considerado porta de entrada para os países da América do Norte, Europa, África e Ásia. Pernambuco tem, ainda, localização geográfica privilegiada por estar situado entre a Bahia, o Ceará e Rio Grande do Norte, estados que possuem as maiores jazidas de vento do país. Além de todos esses atrativos, o Governo possui uma política de incentivos fiscais competitiva, incluindo a redução de 75% no imposto de renda e isenção de outros impostos específicos para o setor. Os técnicos pernambucanos já saíram do Brasil com várias reuniões agendadas e a expectativa é atrair empresas interessadas em consolidar o polo industrial de energia eólica no Estado.

Energias Renováveis – O Brasil possui a maior matriz energética renovável do mundo e essas fontes são responsáveis por 45% da energia gerada no país. É importante destacar que enquanto nos países mais industrializados este índice é de 13%, nos países em desenvolvimento, como o Brasil, o número cai para 6%. O nordeste é responsável pela maior parte desta produção, uma vez que 80% das usinas de energia eólica em operação, construção e processo de outorga estão nesta região. Pernambuco está inserido nesse contexto por ser o primeiro estado brasileiro a contar com fabricantes de todos os tipos de equipamentos de energia eólica. Juntas, as empresas Gestamp, Iraeta, Impsa e Eolice, localizadas no Complexo Portuário Industrial Suape, fecham o cluster da produção de equipamentos para geração de energia através dos ventos. Ao todo, já são R$ 350 milhões em investimentos privados aplicados no setor, com a expectativa de geração de 2461 empregos.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação - SDEC

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei