Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Suape dá mais um passo para implantação de novo terminal de gás de cozinha

Notícias

Suape dá mais um passo para implantação de novo terminal de gás de cozinha

|    Negócios

nacional 2Em uma nova etapa do processo de negociação para instalação de mais um terminal de tancagem de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) no Complexo Industrial Portuário de Suape, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio, e o diretor-presidente de Suape, Roberto Gusmão, receberam comitiva do Grupo Edson Queiroz (Nacional Gás) e da Copagaz, na manhã desta quinta-feira (14). O investimento, que deve chegar a R$ 1,2 bilhão, foi anunciado pelo governador Paulo Câmara em evento realizado no Palácio do Campo das Princesas, em julho passado.

Após breve reunião comandada pelo secretário, o grupo visitou as instalações portuárias (Píeres de Graneis Líquidos 2 e 3) e a Transpetro, na área do Porto Organizado, para conhecer a logística da operação de GLP em Suape. O investimento é fruto da parceria entre a Nacional Gás e a Copagaz. A iniciativa deve gerar cerca de mil postos de trabalho durante as obras.

nacional 1“O projeto do terminal de GLP é uma iniciativa importante para garantir o suprimento de gás para todo o Nordeste. É essencial para que todas as famílias tenham acesso garantido ao gás de cozinha e é Suape que vai oferecer isso. É um empreendimento bilionário, que garantirá toda essa infraestrutura para a região. Uma conquista bastante importante para Pernambuco”, pontua o secretário Geraldo Julio.

O diretor-presidente de Suape, Roberto Gusmão, reforça que a equipe da estatal portuária está a postos para auxiliar as empresas no processo de implementação do projeto. "Colocamos todo o nosso time para resolver possíveis gargalos e para colocar o projeto para andar. Suape é um porto alinhado com as melhores práticas de governança e de compromisso social, em consonância com os indicadores da plataforma ESG (sigla em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa) e isso nos dá a segurança de que, em pouco tempo, essa iniciativa sairá do papel para beneficiar o povo pernambucano e do Nordeste", agrega.

O novo terminal contará com unidade de infraestrutura de 90 mil metros cúbicos de tancagem, além da implantação de dutos para movimentar a matéria-prima e fazer as conexões logísticas. O diferencial está na tecnologia, inédita no Brasil, na qual o gás é armazenado refrigerado, ocupando um volume reduzido que permite ampliar a capacidade de estoque. A previsão é de que o terminal, de 60 mil metros quadrados, comportará, anualmente, cerca de 1,5 milhão de toneladas de GLP.

Pelo Grupo Edson Queiroz, participaram da visita o diretor de Planejamento Estratégico, Alex Nogueira; a gerente de Novos Projetos, Dayane Carneiro; a coordenadora de Operações, Hecelina Cavalcante; e o gerente de Relações Institucionais, Marcelo Dourado. Já pela Copagaz, participaram do encontro o diretor de Planejamento Estratégico e Projetos, Cleber Hamada; o diretor jurídico, Luciano Dequech; o diretor financeiro, Márcio Hermann Lewin; e o gerente-geral de Suprimentos, Marcos Ferraz.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei