Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Suape apresenta case de governança corporativa no Fórum Nacional Brasil Export

Notícias

Suape apresenta case de governança corporativa no Fórum Nacional Brasil Export

|    Porto

Evento em Brasília e reúne as principais lideranças do setor portuário do país

 

brasil export 1   brasil export 3

 

A administração do Porto de Suape apresentou, nesta terça-feira (28), em Brasília, o case de governança corporativa da empresa no Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária Brasil Export 2021. A participação ocorreu no painel Governança e Sustentabilidade nas Autoridades Portuárias, durante o II Encontro Nacional de Autoridades Portuárias e Hidroviárias (ENAPH), que se estenderá até esta quarta (29). O Brasil Export é um espaço multissetorial e permanente de debates que reúne os principais nomes do segmento portuário, do agronegócio e das operações logísticas do país. O evento é on-line e gratuito. Para assistir, basta realizar inscrição prévia no site do Fórum.

 

O encontro tem por objetivo debater temas relevantes, como transformação digital na logística, governança, sustentabilidade e reformas estruturantes de impacto para o desenvolvimento econômico do Brasil. Além do diretor-presidente do Porto de Suape, Roberto Gusmão, participam da delegação de Suape o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Luiz Alberto Barros; o diretor de Planejamento e Gestão, Francisco Martins; a coordenadora de Compliance da empresa, Fabiana Maranhão; e a auditora interna Marcela Farias.

 

brasil export 2   brasil export 4

 

A apresentação de Suape foi realizada, conjuntamente, por Fabiana Maranhão e Marcela Farias. Na pauta, a estrutura de governança e a contribuição para a sustentabilidade, os resultados obtidos e perspectivas futuras. “A boa governança direciona a gestão do porto para que, de forma estruturada, possamos atingir os objetivos da estratégia predefinida, garantindo o atingimento do nosso propósito de maneira ética e responsável, assegurando a sustentabilidade empresarial e a longevidade da empresa. Estamos muito felizes em apresentar o nosso case nesse evento de visibilidade nacional”, destacou Fabiana Maranhão.

 

A gestão e a sustentabilidade corporativa do Porto de Suape reforçam o compromisso da estatal com as melhores práticas de governança e de compromisso social, em consonância com os indicadores da plataforma ESG (Environmental, Social and Governance, sigla em inglês). “Um mundo sustentável depende de práticas de negócio que alinhem propósito e transparência. Conversar sobre a estrutura de governança de Suape é demonstrar o alinhamento e o diálogo que há entre diretoria e integrantes dos conselhos e comitês. Sempre voltado a direcionar a estratégia da empresa ao interesse de todos, contribuindo para a entrega das políticas públicas e para a perenidade do porto”, pontuou Marcela Farias.

 

Entre os resultados obtidos pelo atracadouro pernambucano, estão o 1º lugar no Índice de Adequação das Estatais (IAE) e o 1º lugar no Índice de Adequação ao Sistema de Controle Interno (IAS), ambos da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado e alcançados em 2020. Suape também conquistou o 3º lugar no ranking do Índice de Autoridades Portuárias (Igap/2020) e 90% no Índice de Monitoramento de Lei de Acesso à Informação (LAI/2020).

 

Sobre o fórum - A edição nacional do Fórum sintetiza as atividades realizadas ao longo do ano, entre elas a promoção de mais de 40 lives e seis fóruns regionais promovidos em diferentes cidades do Brasil (Rio de Janeiro/RJ, Belém/PA, Rio Verde/GO, São Luís/MA, Guarujá/SP e Rio Grande/RS). As iniciativas online e presenciais reuniram mais de 300 debatedores e 12,5 mil espectadores ao longo deste ano.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei