Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Primeira etapa do projeto Suape Incentiva tem início em sete municípios

Notícias

Primeira etapa do projeto Suape Incentiva tem início em sete municípios

|    Porto

Diagnóstico apontará que atividades econômicas e arranjos produtivos locais farão parte do escopo de cursos e especializações oferecidas às comunidades participantes

 

suape incentiva

 

O Complexo Industrial Portuário de Suape e o Sebrae-PE deram início, nesta semana, à primeira etapa de campo do projeto Suape Incentiva, iniciativa de inclusão socioprodutiva que contemplará 250 famílias em situação de vulnerabilidade em sete municípios (Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Moreno, na Região Metropolitana do Recife; e Sirinhaém, Rio Formoso, Escada e Ribeirão, na Zona da Mata Sul) localizados na área de influência da estatal portuária. Durante 30 dias, técnicos do Sebrae-PE visitarão essas cidades com o objetivo de realizar um diagnóstico para apontar que atividades econômicas e arranjos produtivos locais farão parte do escopo de cursos e especializações oferecidas às comunidades participantes.

 

Os cursos e as oficinas a serem ministrados pelo Sebrae terão como ênfase o protagonismo feminino e dos jovens, para o fomento socioeconômico dos participantes e de seus familiares. O convênio tem vigência de 24 meses e contemplará, entre outras ações, 50 oficinas para desenvolvimento e sustentabilidade de pequenos negócios locais em comunidades do território estratégico de Suape. Serão ofertados diversos cursos sobre empreendedorismo, como mentoria de gestão de negócios, orientações para acesso à linha de crédito oferecida pelo Sebrae e assistência técnica para implantação de novos negócios.

 

O diagnóstico é a primeira etapa do processo. “Uma equipe de consultores do Sebrae-PE visitará todos os municípios nos próximos 30 dias para que possamos entender como se comporta o ecossistema de empreendedorismo de cada cidade, olhando para cada realidade de forma individual. A partir desse levantamento, produziremos relatório para que possamos embasar a parte prática de capacitação que será realizada posteriormente”, explica o coordenador-executivo e gestor do projeto Suape Incentiva, Thiago Romão.

 

O lançamento do programa aconteceu em julho deste ano, em solenidade realizada no auditório da sede administrativa de Suape, e contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio; do presidente da estatal, Roberto Gusmão; do superintendente do Sebrae-PE, Francisco Saboya; além de vários deputados estaduais, prefeitos e lideranças comunitárias da região.

 

Na ocasião, o diretor-presidente de Suape, Roberto Gusmão, salientou que o programa reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade das comunidades do território estratégico. "É mais uma iniciativa alinhada com as melhores práticas de governança e de compromisso social, em consonância com os indicadores da plataforma ESG (Environmental, Social and Governance, sigla em inglês), que busca não somente medir as boas ações ambientais, como também o apoio ao desenvolvimento social da região e o crescimento econômico sustentável", destacou.

 

Após o diagnóstico, será iniciada a etapa de sensibilização, engajamento e formação de multiplicadores. A ideia é fomentar a realização de workshops e oficinas às comunidades. 

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei