Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Semana do Meio Ambiente de Suape realiza plantio de 1.760 mudas em Ipojuca

Semana do Meio Ambiente de Suape realiza plantio de 1.760 mudas em Ipojuca

|    Meio Ambiente

menor Heloise Oliveira 5

2 de junho de 2021 - O plantio de 1.760 mudas nativas da Mata Atlântica numa área degradada nas proximidades da Vila do Estaleiro, localizada no bairro de Vila Califórnia, no município de Ipojuca, marcou o terceiro dia da programação da Semana do Meio Ambiente do Porto de Suape, na manhã desta quarta-feira (02). A área beneficiada foi indicada pela gestão municipal e encontra-se a poucos quilômetros do atracadouro. A atividade também fez parte de um seminário de arborização para gestores municipais de Ipojuca e do Cabo de Santo Agostinho, ocorrido nos dias 26 e 27 de maio, que contou com a parceria com a Prefeitura do Recife. Intercâmbio de conhecimentos e fortalecimento da consciência ecológica de servidores e da população das duas cidades motivaram a realização do evento.

menor Heloise Oliveira 2
As mudas são provenientes do Viveiro Florestal de Suape, situado no Engenho Algodoais, às margens da rodovia PE-60. Na Vila do Estaleiro, foram plantados visgueiro, pau-brasil, ipê, ingá, algodão-da-praia, aroeira-da-praia e mutamba etc.. O viveiro ocupa área de 1,7 hectare, dispõe de 11 colaboradores e tem capacidade de produção anual de 450 mil mudas de 78 espécies de Mata Atlântica, para reflorestamento das áreas de proteção do território de Suape, que correspondem a 59% dos 13,5 mil hectares do complexo.

Participaram do plantio,  o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape, Carlos Cavalcanti; e o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano de Ipojuca, George do Rêgo Barros, além da equipe técnica da estatal portuária. "Essa ação é muito importante do ponto de vista integrador entre Suape e o município de Ipojuca. Um ganho muito significativo para todos, já que plantar árvores é algo muito nobre e gera um benefício imenso, principalmente para as gerações futuras", pontua Carlos Cavalcanti.

menor Heloise Oliveira 8