Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Governador de Pernambuco tem reunião com ministro da Infraestrutura para destravar Transnordestina

Notícias

Governador de Pernambuco tem reunião com ministro da Infraestrutura para destravar Transnordestina

|    Porto

reuniao transnordestina 460 2Bons ventos para o Porto de Suape. O governador Paulo Câmara se reuniu, nesta quinta-feira (23), em Brasília, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O objetivo foi discutir a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina. O projeto, iniciado em 1998, tem o objetivo de ligar, por via férrea, a cidade de Eliseu Martins, no Piauí, com os portos de Suape, em Pernambuco, e Pecém, no Ceará. São 1.753 quilômetros de trilhos, dos quais 600 km foram implantados em alguns trechos.

 Acompanhado do diretor-presidente de Suape, Roberto Gusmão, e do diretor de Planejamento e Gestão de Suape, Francisco Martins, o governador expôs ao ministro que Pernambuco já demonstrou a viabilidade da conclusão da linha até o porto. "A conclusão da ferrovia até Suape é uma ação estruturadora, que fará a diferença para a economia de Pernambuco por muitos anos. A obra se arrasta por décadas e precisa ser retomada. Estamos fazendo nossa parte e viemos solicitar ao ministro apoio nesse projeto”, afirmou Paulo Câmara.

 Para Roberto Gusmão, esse é mais um passo importante para alavancar a economia do Estado, já que é pelo Porto de Suape que importantes cargas chegam e são distribuídas pelo Norte/Nordeste. “A reunião foi muito positiva e estamos confiantes nos resultados do estudo da consultoria McKinsey Brasil sobre a melhor viabilidade para Pernambuco”, ressaltou.

 “Além do ramal Suape ser mais curto, a conexão ao nosso Complexo Industrial Portuário vai muito além do que uma transferência entre modais. Se somam a menor extensão do ramal pernambucano a infraestrutura do porto, a menor pegada de carbono e a possibilidade de um terminal de minérios moderno e que pode ser explorado por um investidor independente da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional)", pontuou Roberto Gusmão.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei