Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Campanha de Vacinação contra gripe no Complexo de Suape prevê imunização de mais de 7 mil trabalhadores

Foto Danielle Coutinho original

Mais de sete mil doses de vacina contra a Influenza estão sendo aplicadas no Porto de Suape. Ao todo, 7.311 doses foram distribuídas pela Secretaria de Saúde do Ipojuca para as empresas localizadas na área portuária, OGMO (Órgão Gestor de Mão de Obra), agências de navegação marítima e operadores portuários. Com apoio da Prefeitura do Ipojuca e da administração do Porto de Suape, 24 empresas participam da campanha de imunização. Na próxima semana, caminhoneiros que acessam o porto também serão vacinados.

Foto Vacinacao Divulgacao

Como atuam em serviços essenciais, os trabalhadores portuários e os caminhoneiros estão entre os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde nesta segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Vale salientar que a vacina não imuniza contra a Covid-19, mas protege contra a Influenza e isso ajuda no diagnóstico da doença, por exclusão.

Foto vacinacao Divulgacao2

"Essa é mais uma ação do Porto de Suape que contribui para o combate à Covid-19. Fizemos o contato com a Secretaria de Saúde do Estado e com a Prefeitura do Ipojuca para assegurar doses suficientes para imunizar toda a comunidade portuária e caminhoneiros. Esses trabalhadores têm um papel fundamental para garantir a normalidade dos serviços em Suape e o abastecimento da população, para que não faltem produtos essenciais", explica o presidente de Suape, Leonardo Cerquinho.