Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. SIW Kits Eólicos aporta no Complexo Industrial Portuário de Suape

Notícias

SIW Kits Eólicos aporta no Complexo Industrial Portuário de Suape

|    Negócios

siwIndústria começará a operar em janeiro de 2020

 A SIW Kits Eólicos, indústria responsável pela produção de partes dos componentes das pás eólicas, iniciou a implantação de sua nova fábrica, neste mês, no Complexo Industrial Portuário de Suape. O empreendimento ficará localizado na Zona Industrial com 7,66 hectares de área. O investimento aplicado é de R$ 10 milhões. A empresa vem compor o polo eólico de Suape, atendendo inicialmente à LM Wind Power, fabricante de pás eólicas que pertence ao grupo GE e opera desde 2013 no Complexo de Suape. A SIW deve iniciar as atividades já em janeiro de 2020 com 40 empregos diretos e 30 indiretos. Futuramente, a fábrica pretende expandir a produção para outros clientes do Nordeste.

A SIW Kits Eólicos, empresa situada na Região Metropolitana de Sorocaba (SP), é líder em manufatura e beneficiamento de kits de material de núcleo para fabricação de pás eólicas na América do Sul, como wafer de madeira balsa e fibra (usados como matéria-prima na construção das pás).

pa eolica 3“Viemos para Suape por motivo estratégico, visando o crescimento e a demanda de pás para o mercado eólico. Queremos atender fabricantes de pás eólicas em todo Nordeste, sendo a primeira empresa no ramo de fabricação de kits a se instalar na região”, afirmou Eric Augusto Walter, diretor da SIW.

“A chegada da SIW Kits Eólicos consolida o polo de energia renovável em Suape, adensando a cadeia de equipamentos eólicos e atraindo mais fornecedores locais. Estamos muito felizes por contribuir com o crescimento dessa energia no Estado”, afirmou Luiz Alberto Barros, diretor de Desenvolvimento de Negócios de Suape. A ponte entre a SIW Kits Eólicos e Suape foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ipojuca.

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), o Brasil ocupa o 8º lugar entre os países que mais instalaram equipamentos eólicos no mundo e Pernambuco está entre os cinco estados que apresentaram maior potência eólica.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei