Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Porto de Suape vai receber tecnologia Port Community Systems - Suape

Notícias

Porto de Suape vai receber tecnologia Port Community Systems

|    Porto

O projeto é fruto de investimento britânico e tem objetivo de agilizar importação e exportação de cargas entre portos do mundo.

 

DSC08875


O Porto de Suape está entre os quatro portos brasileiros que vão participar da construção de um Port Community System - sistema de informações capaz de integrar todos os atores que fazem parte da comunidade portuária. O projeto é viabilizado pelo Prosperity Fund, fundo de investimento britânico para países em desenvolvimento, e diminuirá o tempo de importação e exportação de produtos, reduzindo em dois dias a importação e, para um dia, as exportações. 

Exemplos e cases do software em outros portos no mundo foram apresentados para representantes da comunidade portuária de Suape, indústrias que fazem parte do Complexo e entidades ligadas ao comércio exterior na manhã desta quinta-feira (12), no auditório do Centro Administrativo do Complexo Industrial Portuário de Suape. O seminário foi organizado pelo Prosperity Fund, em parceria com o Ministério da Infraestrutura e Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários.

 

DSC08815

 

Para Leonardo Cerquinho, presidente de Suape, a implementação do Port Community Systems é uma grande conquista para o Porto. "Com o software, iremos ter um grande aumento de produtividade, dando grande visibilidade a Pernambuco no comércio internacional. O PCS é um dos principais projetos da nossa gestão que trará uma condição de trabalho mais eficiente, integrando toda a comunidade", ressaltou.

De acordo com Marcelo D'Antona, líder do projeto de modernização portuária da Palladium UK, consórcio de empresas contratadas pelo Prosperity Fund para implementar o PCS, o sistema operacional vem para agregar aos que já existem. "O Port Community Systems que, já é realidade em vários países do exterior, como no Porto de Hamburgo, por exemplo, agilizará o dia a dia de quem faz parte da gestão portuária, garantindo previsibilidade, segurança e comunicação entre todos os entes. Ele vem para somar aos sistemas operacionais que já existem", afirmou.

O primeiro passo da implementação do sistema será um mapeamento de processos e sistemas existentes nos quatro portos selecionados para verificar as principais necessidades e identificar as oportunidades para um Port Community System no Brasil. Além de Suape, Santos, Paranaguá e Rio de Janeiro foram selecionados para integrarem o projeto.

 

Fotos: Danielle Coutinho

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5005

canaldedenuncia@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei