Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Funcionários que aderiram ao PDV recebem homenagem - Suape

Notícias

Funcionários que aderiram ao PDV recebem homenagem

|    Institucional

IMG 0590

O último dia de trabalho dos 28 colaboradores da empresa Suape que aderiram ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) teve muita emoção, abraços, fotos e homenagens. Foi um momento de confraternização, com participação dos demais colegas, encerrando-se com o espetáculo Nordestinidades do poeta Jessier Quirino, apresentado nesta segunda-feira (9), no auditório da empresa, uma parceria com a Associação dos Funcionários de Suape (Asfus).

"Somos gratos pela contribuição que vocês deram a Suape por tanto tempo. Imagino que em algum momento isso deve ser bastante doloroso, uma vida dedica ao porto, mas vocês levam o conforto de fazerem parte da história do projeto de infraestrutura mais importante e mais planejado do país. E isso não é uma despedida. A porta estará sempre aberta a todos vocês", declarou, em vídeo, o presidente de Suape, Leonardo Cerquinho, que participa de uma viagem internacional de prospecção de investimentos.

Na solenidade, os funcionários receberam uma medalha e uma placa comemorativa, além de um crachá funcional "ouro", como forma de eternizar a passagem deles pela empresa Suape. "Fico muito grato de participar desse momento com vocês, já que também sou servidor público de carreira. Muito obrigado a todos vocês que construíram esta empresa. Vocês estão saindo num momento brilhante e de forma muito honrosa, como merecem", afirmou o diretor de Administração e Finanças, Dilermano Brito.

DSC09395

A transição contou com uma programação bem especial, realizada pela empresa Suape em parceria com a Asfus. Foi promovida uma série de encontros para conversar e orientar os funcionários sobre essa mudança de ciclo, os sentimentos que ela gera e o futuro. Eles até puderam plantar árvores batizadas com seus nomes. As ações foram realizadas em agosto e setembro, culminando com a solenidade de desligamento desta segunda-feira. "Não poderíamos deixar de cumprir um papel importante de retribuir a todos o que foi dado por muito tempo a Suape: todo amor e dedicação de uma vida", observou a coordenadora de Recursos Humanos, Aline Campos.

Um dos colaboradores que assinou o PDV foi Gerson Izidoro, que se desliga da empresa no dia em que completou 37 anos e 1 mês de trabalho. "Estou me sentindo muito bem, graças a Deus. Suape pra mim foi uma ótima mãe e foi com muito prazer que recebi tudo, da mesma forma que me doei. Chegou a hora de parar, como tudo deve ser um dia, e a sensação é de dever cumprido. Vou descansar por um tempo e depois pensar em trabalhos que tenho vontade de fazer", destacou.

DSC09466

O PDV tem o objetivo de promover o desligamento por adesão de forma livre e espontânea, rescindindo o contrato de trabalho a pedido do empregado. O programa teve início em 25 de junho e foi uma das pautas do Acordo Coletivo 2018/2020, elaborado por uma comissão de funcionários e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco (Sindserpe) e da Associação de Funcionários de Suape (Asfus). Pauta esta atendida na íntegra.

Os 28 colaboradores que aderiram ao programa representam 18% do quadro efetivo de 155 servidores e 9,5% do quadro geral de 299 colaboradores, considerando os 144 comissionados.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5005

canaldedenuncia@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei