Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Complexo de Suape realiza evento de conexão com empresas - Suape

Complexo de Suape realiza evento de conexão com empresas

|    Negócios

foto portal destaque

Fomentar e fidelizar o relacionamento com as empresas instaladas no Complexo Industrial Portuário de Suape. Este é o mote do Suape Conecta, evento que a administração do complexo realiza nesta terça-feira (3/9), das 9h às 12h, no auditório do centro administrativo. O presidente de Suape, Leonardo Cerquinho, será o anfitrião do encontro que pretende criar uma rede de relacionamento entre as empresas e o Governo do Estado com foco em propor soluções para as necessidades comuns dos empreendimentos, bem como apresentar ideias e projetos para incrementar as atividades das empresas. A expectativa é que o Conecta seja realizado três vezes ao ano, dependendo da quantidade de demandas que forem surgindo.

Neste primeiro encontro, além de serem tratadas pautas de interesse comum das empresas, o Sebrae-PE foi convidado e vai apresentar o Programa Nacional de Encadeamento Produtivo e seus principais resultados. De acordo com a instituição, o programa é uma estratégia para aumentar a competitividade por meio de relacionamentos cooperativos estabelecidos entre grandes companhias e pequenos negócios. A montadora Jeep realizará apresentação institucional da planta e os resultados do Projeto de Qualificação de Fornecedores em parceria com o Sebrae.

Outra entidade convidada, o Porto Social, que é uma incubadora de projetos sociais, também participa da programação onde vai expor sua carteira de projetos, a atuação na capacitação de iniciativas sociais e investimentos em rede. O diretor de Desenvolvimento de Negócios de Suape, Luiz Alberto Barros, vai mostrar um panorama geral dos empreendimentos do complexo, obtidos a partir do censo realizado pela diretoria no primeiro semestre deste ano.

IMG 8609

"O Suape Conecta é uma excelente oportunidade de conhecer as demandas das empresas, de aproximar a administração de Suape e os empreendimentos do ponto de vista de relacionamento e de ouvir o que os executivos precisam para se manterem competitivos e gerando empregos. A ideia de realizar estes encontros surgiu após a consolidação do resultado do censo, onde percebemos que podemos atuar em determinados assuntos para desenvolver ainda mais o nosso complexo", explicou Cerquinho.

O departamento de inovação de Suape vai apresentar as iniciativas para a construção estruturada de oportunidades e soluções inovadoras a partir dos desafios encontrados no complexo industrial portuário. Estas ações fazem parte do programa Suape Projeta, cujo objetivo é de fomentar uma cultura de criação de negócios. O projeto busca conectar indústrias e startups, imergir em contextos reais e projetar inovação como uma nova possibilidade de diferenciação dos atores envolvidos.

Além da programação no auditório, o Suape Conecta vai contar com exposição de parceiros em estandes montados no hall do local do evento. As secretarias de desenvolvimento econômico das prefeituras do Cabo de Santo Agostinho e de Ipojuca vão apresentar portfólios de serviços e iniciativas aos quais as empresas podem ter acesso. O Senai vai expor os cursos disponíveis para os colaboradores das empresas e comunidade em geral. O Sebrae vai usar o espaço para divulgar o encadeamento produtivo e outras ações.

O Complexo de Suape vai aproveitar a oportunidade para divulgar para as empresas o Projeto Tô na Feira, iniciativa criada para dar visibilidade às comunidades produtoras do território de Suape, divulgando e comercializando seus produtos, que vão desde frutas a artesanato. A partir desse projeto, o governo promove o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico dos agricultores e artesãos participantes. O Tô na Feira é realizado no centro administrativo de Suape e caminha para a nona edição no próximo mês.