Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Começa mutirão para assinatura de contratos do Conjunto Habitacional Nova Vila Claudete - Suape

Notícias

Começa mutirão para assinatura de contratos do Conjunto Habitacional Nova Vila Claudete

|    Comunidades

Alegria e muita emoção marcaram o primeiro dia do mutirão para as assinaturas dos contratos habitacionais das primeiras 1.121 casas do Conjunto Habitacional Nova Vila Claudete, localizado no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O evento foi promovido nesta sexta-feira (28) pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) e do Complexo Industrial Portuário de Suape, juntamente com a Caixa Econômica Federal e aconteceu na sede do Centro Administrativo do Complexo Industrial Portuário de Suape. Os contratos assinados nesta sexta-feira contemplam as primeiras 264 famílias e as demais serão convocadas para assinatura em novos mutirões, nos próximos dias. A entrega está do empreendimento está prevista para julho.

destaque portal

Logo após ter assinado o contrato da sua futura casa, o cadeirante Diego Martins da Silva Ramos comentou a felicidade de realizar seu sonho. “É uma bênção ter essa oportunidade de sair do aluguel, principalmente na minha situação. Hoje, na localidade onde moramos o acesso é mais difícil e no habitacional será bem mais fácil tanto pela rua ser asfaltada como por ser mais perto dos pontos de comercio, escola e hospital”, comentou.

7

 

Já a cozinheira Lindinalva Venâncio vê, na sua nova moradia, a possibilidade de ajudar na renda familiar. “Além da felicidade de estar na minha casa e sair do aluguel eu vou poder cozinhar e vender minhas comidas. É uma oportunidade de fazer renda” comemorou.

2

Mais de 30 profissionais atuaram no mutirão, entre assistentes sociais e técnicos da Diretoria de Gestão Fundiária de Suape, da Cehab e da Caixa Econômica Federal. O diretor de Gestão Fundiária de Suape, Sebastião Pereira Lima, ajudou na coordenação da ação e pontuou toda a estrutura necessária para receber e atender as famílias da melhor forma. “Estamos dia e noite empenhados em ajudar ao máximo neste momento de transição e entrega das unidades habitacionais. Toda a estrutura e disponibilidade da nossa equipe está sendo ofertada. Nosso trabalho refletirá na mudança de vida de muitas famílias, a responsabilidade é muito grande”, reforçou Pereira.

3

O Conjunto Habitacional Nova Vila Claudete, localizado no Cabo de Santo Agostinho, é um projeto de bairro planejado e consiste na construção de 2.620 unidades habitacionais, realizado pelo Programa Minha Casa Minha Vida, por meio da Caixa Econômica Federal. Destas, 1.187 casas serão destinadas para ex-posseiros do território de Suape que foram remanejados de áreas de preservação ecológica ou zonas industriais.

5

O conjunto foi erguido em uma área total de 97 hectares, sendo 27 hectares de área verde preservada. O projeto conta com lotes de 125,28 m², com residências de 40,32 m², compostos por sala, dois quartos (com área para expandir mais um cômodo), cozinha, banheiro, área de serviço e quintal. O empreendimento ainda comportará uma unidade básica de saúde e uma creche-escola padrão para 260 alunos que estão em construção, além de um Centro Referência de Assistência Social - CRAS e três Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), que já estão concluídas.

6

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5005

canaldedenuncia@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei