Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Match Day Suape reúne empresas do complexo, startups e ecossistema de TIC

Notícias

Match Day Suape reúne empresas do complexo, startups e ecossistema de TIC

|    Negócios

foto destaque match day suape

O primeiro Match Day de Suape reuniu um time de 23 startups que apresentaram soluções tecnológicas para vários tipos de desafios enfrentados pelas empresas do Complexo de Suape. O evento, realizado nesta sexta-feira (31) no Porto Digital, foi promovido pela Softex com co-realização do porto e apoio do Ecossistema de Tecnologia do Estado através do Porto Digital, Assespro, Softex, Seprope, Manguez.AL e Cesar. Participaram as empresas Tecon Suape, Pamesa, Concessionária Rota do Atlântico, Frompet e Localfrio.

“Queremos identificar alguns projetos para iniciativas importantes que nós precisamos adotar. Muitas das soluções que já estão prontas se aproximam do que necessitamos. Mas precisamos trazer essas startups para dentro de Suape, estudar e verificar as soluções que podem ser desenvolvidas em conjunto e, a partir daí projetar essas startups para outros portos do Brasil, tendo Suape como referência. Vamos fazer dos processos de inovação, dos produtos que forem desenvolvidos de toda rede, um modelo para ser lançado, auxiliando o ecossistema de inovação a ter acesso às empresas do Complexo”, explicou Leonardo Cerquinho, presidente de Suape.

No período da manhã, a programação contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, que fez a abertura do evento. Para o secretário, é um momento muito importante para pensar nos desafios e oportunidades do Complexo de Suape. “Se a gente não buscar a inovação e melhorar no dia a dia o que fazemos, o que devemos fazer, a gente tá fadado ao fracasso”, concluiu. Na sequência, o painel Ecossistema trouxe Sérgio Cavalcante, pesquisador e professor da UFPE; Vítor Hugo, da Manguez.Al; e Cristiano Araújo, professor e pesquisador do Centro de Informática (CIn) da UFPE, que falaram sobre cultura de inovação.

Ainda pela manhã, o painel Keynote Inovação foi apresentado por Teco Sodré, empreendedor e investidor de ecossistema. As instituições de pesquisa científica e tecnológica participaram do painel Desenvolvimento de Soluções a Longo Prazo que reuniu o CIn, Instituto Senai de Inovação, Instituto de Inovação e Tecnologia da UPE e o Cesar. A programação do primeiro bloco foi encerrada com um tour pelo Porto Digital.

A tarde foi dedicada à apresentação das startups que mostraram suas soluções tecnológicas e inovação para os desafios vivenciados pelas empresas. Entre os vários projetos e produtos mostrados, muitos já disponíveis no mercado, foram apresentados cases sobre controle de temperatura de ambientes fabris; segurança e manobra dos navios; controle de acesso; leitores de energia; inspeção e treinamento; inteligência e gestão de supply chain, entre outros.

“Diante do sucesso do Match Day e do interesse de mais de 40 startups em participar, podemos concluir que teremos outros eventos similares neste ano. Vamos trabalhar para trazer mais eficiência e inovação ao porto”, comemorou Ed Dantas, gerente de Inovação de Suape.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei