Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Inscrições abertas para o V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário

Notícias

Inscrições abertas para o V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário

|    Institucional

PANFLETO V CONGRESSO 1

O V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário está com inscrições abertas, que podem ser feitas tanto pelo site www.fundacentro.gov.br, como pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para participar, basta enviar nome completo, empresa, função, cidade/estado, telefone e e-mail. O evento acontecerá de 11 a 13 de junho, no Mar Hotel Conventions, localizado no bairro de Boa Viagem, em Recife-PE, organizado pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro). O congresso vai debater a aplicabilidade das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário (NR 29) e terá entrada franca. O secretário Nacional de Portos do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, fará o encerramento do evento.

A programação traz diversos especialistas, com atuação no setor portuário e aquaviário por meio de pesquisas, fiscalização, ações em saúde e segurança no trabalho, entre outras experiências. Na abertura, haverá uma conferência do procurador do Trabalho da 1ª Região/RJ, Augusto Meirinho, que atua na Coordenadoria Nacional do Trabalho Portuário e Aquaviário do Ministério Público do Trabalho (MPT). Ele apresentará questões abrangentes sobre a SST Portuário e Aquaviário. Ainda no primeiro dia, estão previstas discussões sobre capacitação e qualificação dos trabalhadores portuários e gerenciamento de riscos operacionais em terminais de contêineres, além da apresentação de E-pôsteres e trabalhos orais.

No dia 12 de junho, as palestras, pela manhã, abordarão a atuação da Comissão Permanente Nacional Portuária e a Aplicabilidade da NR 29; segurança nas hidrovias; uniformização e atualização das cargas perigosas; transporte aquaviário e planos de emergência, além de acidentes por escalpelamento. No período da tarde, os temas serão: a contribuição normativa da Marinha, o trabalho em navios de cruzeiros, apresentação de E-pôsteres e trabalhos orais.

No último dia pela manhã, serão tratadas questões como a fiscalização do trabalho aquaviário, as condições de trabalho nas atividades da pesca e mergulho, acidentes do trabalho no setor pesqueiro, aposentadoria especial dos trabalhadores portuários, SST nas plataformas de petróleo, organização do trabalho e sofrimento psíquico, além da apresentação de trabalhos orais.

Já no período da tarde haverá a apresentação de E-pôsteres e conferência de encerramento com duas palestras. A primeira sobre saúde do trabalhador portuário e aquaviário pela coordenadora geral de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde, Karla Baêta.

Com informações do site da Fundacentro

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei