Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Presidente de Suape acompanha Paulo Câmara em reunião com ministro - Suape

Notícias

Presidente de Suape acompanha Paulo Câmara em reunião com ministro

|    Institucional

reunião com ministro 705O Porto de Suape foi um dos principais temas da reunião entre o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, realizada na última segunda-feira (28), em Brasília. Na visita, Câmara esteve acompanhado do presidente de Suape, Leonardo Cerquinho, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, e de outras autoridades do Estado. A retomada das obras da Ferrovia Transnordestina também foi discutida no encontro, que teve como objetivo apresentar ao Governo Federal os pleitos estratégicos para o desenvolvimento de Pernambuco.

O ministro concordou com o posicionamento do governador, de que é preciso encerrar o contrato com a concessionária da ferrovia e iniciar um novo ciclo com a retomada das obras.   
"A Transnordestina é uma ferrovia fundamental para Pernambuco, Piauí e Ceará. Precisa ser concluída para estabelecer um novo parâmetro para esse eixo de desenvolvimento importante para o Nordeste e o Brasil", afirmou o governador.

Já o ministro assegurou que vai buscar a unidade junto aos governadores da Região Nordeste para encontrar uma solução. "Vamos juntos com os governadores ao TCU (Tribunal de Contas da União)”, atestou. Na próxima semana, o secretário Nacional de Portos, Diogo Tonietti, receberá o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, para tratar dos temas relativos aos Portos de Suape e do Recife.  

Além do governador Paulo Câmara, do secretário Bruno Schwambach e do presidente Leonardo Cerquinho, participaram da reunião os secretários Alexandre Rebelo (Planejamento e Gestão), Fernandha Batista (Infraestrutura e Recursos Hídricos), Marcelo Bruto (Desenvolvimento Urbano) e Antonio Figueira (Assessoria Especial).

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5000

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5005

canaldedenuncia@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei