Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CREA-PE e Suape realizam seminário para empresas do Complexo - Suape

CREA-PE e Suape realizam seminário para empresas do Complexo

|    Institucional

DSC06065

Colaboradores da administração da empresa Suape e funcionários das empresas localizadas no complexo industrial portuário participaram, na manhã desta terça-feira (27), do encontro promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) intitulado "Seminário Orientação sobre Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e Certidão do Acervo Técnico (CAT), do CREA-PE". A iniciativa teve como objetivo dar continuidade ao projeto de aproximação do conselho com profissionais e empresas do Sistema Confea/Crea e Mútua e foi realizado no Centro Administrativo de Suape.

Na abertura do evento, o presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Carlos Vilar, comentou a importância do CREA-PE na fiscalização e orientação dos trabalhos e no exercício profissional da Engenharia. “É uma honra para Suape sediar um encontro promovido pelo CREA – PE. Mais importante ainda nisso tudo é ter o CREA-PE como nosso parceiro”, disse.

DSC06092

A primeira palestra foi proferida pelo presidente do conselho, Evandro Alencar, que discorreu sobre O Sistema Confea/Crea-PE. “Gostaria de agradecer à presidência de Suape que nos convidou para esse estreitamento de relação. Temos como grande foco de nossa gestão essa aproximação com o trabalhador e o empresário. O CREA-PE é uma importante instituição e precisa cada vez mais estar presente e ao lado das empresas e dos profissionais, assim como da sociedade”, falou.

DSC06109

Na sequência, as engenheiras Nívea Lima, chefe da Divisão de Acervo Técnico do Conselho, e Alessandra Malta, assistente técnica do CREA-PE, prestaram orientações sobre a ART e a CAT. A palestra sobre a Fiscalização do Sistema Confea/Crea ficou a cargo da gerente de Fiscalização Daniele Castro. A última apresentação do dia coube à Silvia Carla, engenheira Sanitarista e Ambiental do CREA-PE, que abordou sobre a Aplicação na Resolução 1008 quanto a auto de infração.

Durante todo o seminário, o CREA Móvel esteve à disposição dos participantes para atendimento ao público, prestando esclarecimento de dúvidas, orientação sobre o preenchimento da ART, emissão de boletos, entre outros.